Sep
18
17 de setembro de 2017 - 14:08

Como-ser-mal-atendido-oportunidade-empresas-perdendo-televendas-cobranca

Por: Albert Deweik

Tocando uma empresa de atendimento há mais de 16 anos, pude perceber diversas nuances do comportamento do consumidor. Mas este mínimo detalhe pode fazer você repensar sobre as oportunidades que está perdendo quando o cliente se sente mal atendido.

Ser mal atendido é um fator diferencial – das empresas que querem perder espaço no mercado

Há 15 dias, nosso COO escreveu um artigo sobre como o nosso novo processo de seleção de candidatos nos evidenciou a profundidade da crise no Brasil. Esse artigo teve uma imensa repercussão, especialmente pois falava bastante sobre as poucas oportunidades de trabalho disponíveis no mercado e a dura realidade lá fora.

Vou aproveitar o gancho e falar sobre ele, mas, não vou falar sobre a crise. Vou falar sobre três perguntas que sempre fazemos em nossas entrevistas. Atenção candidato: caso você esteja lendo este artigo, venha preparado, pois, com certeza, continuaremos perguntando isso.

Você já foi mal atendido em algum momento da sua vida?

Vocês devem imaginar que, de forma unânime, a resposta é sim.

E, sempre peço para me relatar o caso e a empresa. Fizemos as estatísticas dos processos seletivos deste ano. 97% relataram mau atendimento com a operadora de celular.

Todas foram citadas.

Uma foi vencedora, mas, por questões éticas, não vou contar qual. Continue lendo para entender o que os consumidores consideram mais importante.

O que você considera mais importante: preço ou atendimento?

Não existe um certo ou errado necessariamente para essa pergunta, pois ela é bastante subjetiva. Porém, 100% dos candidatos deste ano responderam que atendimento é mais importante.

Você estaria disposto a pagar 20% a mais no seu plano de telefonia para ter um atendimento melhor?

De novo, 100% dos candidatos indicaram que sim. Pagariam 20% a mais para ter um bom atendimento da operadora. As perguntas que vem depois, deixarei para outro artigo ou, quem sabe, para uma entrevista pessoal com você

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Gostei!

    Kelly Ferreira em 18 de setembro de 2017 - 13:41

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: