Dec
10
09 de dezembro de 2018 - 14:08

Dica-de-especialista-coloque-sua-marca-na-preferencia-dos-consumidores-com-bons-profissionais-de-venda-televendas-cobranca

A importância do setor de vendas é assunto recorrente aqui no blog da SMark. E deve seguir assim. Exagero? Não! É preciso lembrar que a área em questão é o coração da empresa. E isso não somos nós que estamos dizendo, é o palestrante especialista em treinamentos de atendimento, motivação, vendas e liderança André Silva.

Experiente no ramo, o especialista sabe os desafios de conseguir profissionais gabaritados para o segmento. Há dez anos, André dedica-se exclusivamente a carreira de palestras e já capacitou mais de 80 mil profissionais de clientes renomados, além de ter participado dos principais eventos de vendas da América Latina e ser colunista da Revista Venda Mais.

Do planejamento ao pós-venda, André Silva tem a real noção da importância de todo o conjunto de ações para a eficácia dos resultados corporativos e para fazer com que os vendedores trabalhem com paixão, entusiasmo e saibam realizar o desejo dos seus clientes.

Por isso, ele dá algumas dicas de como selecionar um profissional de vendas na entrevista a seguir.

Entender seu cliente é essencial para se fazer boas vendas, alerta especialista

Seu funcionário é parte do sucesso da empresa: mantenha-o atualizado e engajado!

Qual considera o papel e a importância da equipe de vendas dentro de uma empresa?

Andre Silva – A equipe de vendas é o coração de uma empresa, nada pode acontecer se os produtos/serviços não forem comercializados. A empresa precisa da equipe comercial para interagir com o mercado, entender as necessidades dos clientes e posicionar a sua marca na preferência dos seus consumidores.

Qual cuidado se deve ter na hora de contratar profissionais para esta área?

Andre Silva – Definir o perfil com antecedência, colocar por escrito para visualizar e, principalmente, não contratar com urgência. É fundamental alinhar o perfil da vaga com os valores da empresa.

Que tipo de perfil de profissional costuma ser eficiente neste setor?

Andre Silva – Para ser mais assertivo na contratação é importante verificar os diferenciais do principal vendedor da empresa e tentar contratar alguém parecido com ele. Essa ação vai deixar mais próximo de um acerto na contratação.

Em contrapartida, qual perfil de profissional deve-se evitar na área de vendas?

Andre Silva – Profissionais com vícios de empregos anteriores, que estejam procurando facilidades e que não queiram se esforçar para construir uma carreira na empresa. Vendedores que pensam em dinheiro e deixam de focar nos seus clientes é um perfil que deve ser evitado.

Qual a melhor maneira para um gestor de vendas se relacionar com sua equipe?

Andre Silva – Conhecer os motivos que fazem os seus vendedores levantarem da cama, motivar de uma forma personalizada cada um deles, usar o poder do reconhecimento para elogiar e valorizar o time, acompanhar no campo os vendedores para fazer ajustes e mostrar que está junto em todo processo, dar feedback individual mostrando pontos fortes e a serem melhorados, além de ter comprometimento com a verdade e lealdade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: