Apr
02

Marcas ganham espaço quando mudam a vida do consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno
01 de abril de 2018 - 14:00

Marcas-ganham-quando-mudam-televendas-cobranca

Para professor da Universidade de Stanford, Edward Leaman, o mundo é de quem transforma. E as empresas não podem ficar para trás diante dessa percepção

Por: Melissa Lulio

O primeiro ponto da construção de uma marca e da jornada do cliente é a ideia, que deve ter um propósito e deve ser colocada em prática. A partir disso, trabalha-se com o produto. Em seguida, então, aprimora-se experiência. Esse é um processo que atinge diversas pontas do relacionamento com o cliente. Tudo isso converge para o chamado ?espaço de comportamento?, ou behavior space. Quem defende essa tese é o especialista em marketing e professor da Universidade de Stanford, Edward Leaman.

Quando a Apple criou o iPhone, fez um aparelho que mudou o comportamento das pessoas. E, para mim, inovação é o momento em que o comportamento muda graças à invenção?, diz. Essa atitude e esse alcance da Apple são o que o professor chama de espaço de comportamento.

Ele afirma ainda que, no Vale do Silício, é nessa mudança de comportamento que se pensa. Essa é a nova fronteira da marca. É o novo pensamento que está nascendo, diz. Eu chamo isso de empresa de sustentável. E a atitude mais sustentável e humana que pode existir é a criação de um relacionamento longo. É assim que as marcas devem pensar, aponta.

Assim, ele defende que a marca deve funcionar da mesma maneira que um copo, que armazena água. E a água, para a marca, deve ser a colaboração, os dados, as ideias. Não há venda sem um comprador. Parem de vender e ouça os consumidores. Conectem-se ao ponto em que acreditam, em comum, sugere.

As pessoas nunca vão esquecer a forma como você as fez sentir. Vivemos a era do sentimento. Construa o sentimento e construirá a marca, conclui.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: