Sep
03
02 de setembro de 2015 - 18:07 - atualizado às 19:48

Otimismo-peca-fundamental-na-busca-dos-resultados-por-ubiratan-dib-televendas-cobranca

Há mais de um ano, os brasileiros têm sido bombardeados com péssimas notícias sobre a situação econômica do país, originadas por grandes atos de corrupção e má-gestão de dinheiro público, e a cada nova investigação, aparecem mais envolvidos, dando a impressão que entramos num processo de escândalos sem fim.

Por conta desta sensação, é nítido perceber nas redes sociais que grande parte das pessoas anda pessimista e revoltada com a situação, inclusive chegando ao extremo de desejar a agressão e a morte aos que cometem erros.

Trazendo para a visão do mercado de consumo, esta sensação afeta diretamente o nível de confiança dos consumidores, criando impacto nas vendas do comércio e consequente demanda de crédito e cobrança.

Diante destes fatos, um líder de empresa, responsável em gerir e motivar pessoas, não pode deixar se levar pela onda de pessimismo se quiser atingir os seus objetivos tanto corporativos como pessoais, e desta forma, a melhor opção é ser otimista.

Quando algumas pessoas abordam sobre o otimismo, logo se tem a impressão sobre aquela máxima do sonhador que não quer enxergar a realidade e fica esperando por milagres para ter a vida que sempre sonhou: conforto, segurança, patrimônio e uma boa aposentadoria com pouco esforço.

Em minha opinião, talvez este seja o maior equívoco.

O otimista na verdade é o realista que sempre enxerga oportunidades para evoluir e não fica aguardando acomodado para tomar decisões importantes, e o líder, no seu íntimo, sabe que se não estiver sempre motivado, dificilmente conseguirá atingir os seus resultados na gestão da sua equipe.

Para quem é apreciador ou interessado em História, sabe que nunca houve momentos de calmaria para nenhuma geração desde a antiguidade, e os desafios impostos naturalmente ao ser humano são geradores de evolução, sendo certo que a ociosidade faria qualquer geração parar no tempo.

Pense nisto. As pessoas gostam de líderes otimistas e sempre motivados, mesmo em momentos de grande turbulência. As redes sociais refletem os nossos anseios e sentimentos, e se neste momento você está conivente com o sentimento de pessimismo, sem dúvida isto não irá ajudá-lo na inspiração das pessoas.

Abraços e até o próximo artigo!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Sou vendedor numa agropecuária no Para é faço televendas e cobrança. Como posso melhorar?

    Leandro dos Santos xavier em 03 de setembro de 2015 - 07:39
    • Prezado Leandro, continue acompanhando os artigos do Blog que você poderá obter informações importantes para o seu negócio. Abraços!

      ubiratan.nogueira em 04 de setembro de 2015 - 14:31

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: