Mesmo com uma regulamentação desfavorável, o fenômeno da terceirização no Brasil já apresentava um bom desempenho, como mostra uma pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Por: Maurício Trad Com a regulamentação da terceirização no País, muitas empresas vão começar a considerar essa possibilidade em relação a uma série de atividades que antes não …
Para, Alexandre Colcher, líder da área de Operations da Accenture para a América Latina, a tecnologia sempre foi um importante componente no mercado de atendimento ao cliente, porém não pode ser considerada mais um diferencial. De acordo com Colcher, hoje, a adoção, implementação, uso e aproveitamento das tecnologias para o atendimento ao cliente são cada …
Por: Paulo Cougo Na história do atendimento a clientes, várias iniciativas foram sendo agregadas de modo a procurar dar vazão à crescente demanda de serviços. Mas, será que o que temos hoje é o melhor que nos podem oferecer? Tenho dúvidas. O atendimento evoluiu do atendimento presencial, para o atendimento telefônico, para o atendimento via …
Por: Felipe Thomé Em um cenário econômico desafiador como o atual, as empresas precisam otimizar todos os recursos possíveis para continuar atraindo clientes e manter-se sustentável. Uma das formas de fazer isso é motivar para que todos os colaboradores, independente do setor, sejam vendedores dos seus produtos. Isso não quer dizer que todos vão prospectar …
Ana Flávia Corujo* Vivemos no paralelo entre mundo físico e digital. Cada vez mais somos capazes de nos conectar e aderir a novas tecnologias e, muitas vezes, incapazes de abrir mão de certos hábitos. Nos protegemos, e muito, no mundo físico e nos desprotegemos no mundo virtual. Estamos mais preocupados com a fofoca no corredor …
Por: José Ricardo Noronha Você já parou para pensar se sua Empresa tem um SAC, SEC ou SEnC? Se ainda não, eu lhe recomendo fortemente que faça esta reflexão que tem impacto direto não apenas na construção da sua marca e dos valores de existência do seu negócio, mas principalmente na longevidade da sua empresa …
Por: Jamie Turner Você já notou que, quando se trata do comportamento dos consumidores, a maioria das conversas gira em torno dos comportamentos B2C, ao invés de B2B? Por quê? Afinal, eles não são também pessoas de negócios? Como diz LonSafko, autor da “Bíblia da Mídia Social” (The Social Media Bible), “O segundo B em …
Por: Eclea Zugman Hauber e Fernando Rogério Peluso Segundo dados publicados pelo Dieese e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o outsourcing atinge cerca de 12,7 milhões de trabalhadores, os quais ganham, em sua maioria, até dois salários mínimos. Olhando esses dados é possível imaginar porque muitos atores sociais defendem o fim da terceirização. O …
Durabilidade dos produtos é questionada por compradores, mas empresas garantem que atendem demanda dos clientes. Capitalismo consciente deve ser pauta à médio prazo Por: Priscilla Oliveira O capitalismo consciente pouco a pouco começa a ganhar mais atenção da população mundial. O uso indiscriminado de produtos e bens duráveis já é pauta de reuniões de associações, …
Por: Felipe Martins A máxima “o cliente sempre tem razão” parece voltar à nossa realidade, especialmente, porque os consumidores são o novo assunto das campanhas, estão mais exigentes e participantes do processo de negociação. Tudo é direcionado aos seus interesses. Contudo, diante deste cenário, é preciso entender como lidar com a razão do cliente, especialmente …