Apr
16

Recentemente, o programa Bom Dia Brasil trouxe uma reportagem sobre quem oferece o melhor atendimento ao cliente dentro do call center: as soluções tecnológicas ou o agente? De acordo com uma pesquisa citada no programa, 68% dos brasileiros preferem conversar com atendentes. O resultado parece ir na contramão dos avanços tecnológicos, mas, para obter um …

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Apr
16

Serviço de suporte técnico ou pronto socorro?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Cylk

Por: Marcelo Roberto Ribeiro O suporte técnico tem como premissa manter a escalabilidade, a agilidade, a integridade e a disponibilidade do negócio de uma empresa. Considero este serviço um verdadeiro “pronto socorro”, no qual o técnico deve estar preparado e disponível para atender qualquer caso, sem preconceito em relação à complexidade. O profissional que presta …

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Apr
10

A jornada multicanal é uma realidade nas interações do cliente bancário e dizem muito da relação de satisfação que esse cliente pode estabelecer com seu banco. Ele espera que uma experiência omnichannel inclua seu histórico de interações completo por meio da web, aplicativos móveis ou da agência física. Contudo, estudos apontam que somente 44% estão …

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Apr
09

Cliente informado é o novo desafio

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Valor Econômico

Por: Paulo Vasconcellos O consumidor portador de informação e tecnologia exige mudanças radicais nas estratégias de negócios. Para a Visa, uma das líderes mundiais no segmento de operadoras de cartões de crédito, representou uma troca de foco. “Olhamos hoje mais o consumidor do que o produto. O risco é ter um bom produto, mas apresentá-lo …

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Apr
05

Qual o valor de um bom profissional de atendimento?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Administradores.com

Imagine um profissional que não se atrasa, não se cansa, não se esquece das coisas. Não existe não é? Nesse contexto entram os “profissionais” virtuais. Entenda mais abaixo Por: Marcelo Burattini Imagine que fosse possível reunir, em um único profissional de atendimento, toda a gestão da comunicação com os clientes de uma empresa. Imagine, também, …

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Apr
02

Marcas ganham espaço quando mudam a vida do consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Para professor da Universidade de Stanford, Edward Leaman, o mundo é de quem transforma. E as empresas não podem ficar para trás diante dessa percepção Por: Melissa Lulio O primeiro ponto da construção de uma marca e da jornada do cliente é a ideia, que deve ter um propósito e deve ser colocada em prática. …

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Mar
29

O cliente deseja transparência

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Ideia de Marketing

Por: Joice Paganelli A facilidade na visualização do produto é considerada pelo consumidor na decisão de compra. O comportamento do consumidor exige segurança em relação à aparência do produto, causando a ele um bem estar ao observar que o produto possui atratividade através da embalagem. As transparências nas embalagens invadiram as gôndolas e aumentam a …

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Mar
27

Como conquistar a confiança do seu cliente em até 5 minutos!

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: SuperVendedores

Por: Marcos Sousa No Papo de Vendedor de hoje conversei com o Palestrante Marcos Sousa , escritor, palestrante internacional e especialista em Vendas, Motivação e Programação Neurolinguística sobre como conquistar a confiança, a admiração e o respeito do seu cliente nos 5 primeiros minutos de conversa. Confira o vídeo! Nos 5 Primeiros Minutos, o que …

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Mar
26

Por: Robson Del Fiol Como toda relação comercial, transações por e-commerce estão expostas a diversas formas de conflitos. Empresas que comercializam produtos têm diariamente diversas demandas com seus clientes. A principal queixa dos consumidores, segundo a OAB do Rio de Janeiro, diz respeito à devolução de quantias pagas e cláusulas contratuais que preveem a isenção …

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Mar
15

O que uma cafeteria ensina sobre atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Administradores.com

Uma reunião de negócios, um encontro entre amigos, ou uma parada rápida para um café. Independentemente da ocasião, é bem provável que você já tenha vivenciado alguma experiência na Starbucks. Por: Veruska Olivieri Uma reunião de negócios, um encontro entre amigos, ou uma parada rápida para um café. Independentemente da ocasião, é bem provável que …

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