Jan
24

Varejistas devem priorizar presença no dia a dia dos consumidores

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Os varejistas estão adaptando suas formas de vender e se relacionar com os consumidores. É o que indica uma análise de mercado conduzida pela Kantar Retail, empresa especializada em consultoria e soluções de tecnologia. Para a Kantar, as marcas deverão reavaliar o papel que têm na vida dos clientes, buscando se aproximar cada vez mais …

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Jan
21

O relacionamento entre empresas mudou

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Segs

Por: Bruna Bozza Investir em empresas menores como fornecedores, pode ser uma saída para as organizações A maneira de se fazer negócios tem mudado com o passar do tempo. Hoje é necessário preparação e competência para fazer um acordo justo e que beneficie os envolvidos. Para facilitar este processo, grandes organizações têm investido em pequenas …

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Dec
10

A importância do setor de vendas é assunto recorrente aqui no blog da SMark. E deve seguir assim. Exagero? Não! É preciso lembrar que a área em questão é o coração da empresa. E isso não somos nós que estamos dizendo, é o palestrante especialista em treinamentos de atendimento, motivação, vendas e liderança André Silva. …

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Nov
05

A transformação é do relacionamento, não da tecnologia

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Por: Eduardo Pugliesi Engana-se quem pensa que a Transformação é Digital. A tecnologia sempre existiu e, de tempos em tempos, surgem novos termos, novas roupagens e novas ofertas também. O que mudou, na verdade, é a forma de entregar o relacionamento, a experiência, o consumo, entre outros. O foco, então, está muito mais relacionado às …

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Oct
08

Ouvir colaboradores é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa. As pesquisas de satisfação internas – ou ‘de clima organizacional’ – são importantes para entendermos como as equipes percebem a gestão da qual fazem parte e como elas se sentem em relação a isso. Essas apurações ocorrem para elucidar alguns indicadores, como satisfação, engajamento e …

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Sep
03

Comportamento do cliente deve orientar iniciativas dos bancos

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Executivos Financeiros

Por: Carolina Spillari Tecnologia começa a ganhar camadas de conteúdo e se basear em padrões de consumo Em época de Google e Facebook, até os bancos precisam adaptar-se. Mais recentes que as instituições financeiras, essas empresas são embasadas não só em tecnologia, mas em conteúdo. “Google e Facebook têm a informação do comportamento do cliente. …

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Aug
08

Desafio de como satisfazer consumidores hiperconectados

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Sandra Turchi Smartphones, tablets, iPads, iPhones, notebooks, fazem parte do arsenal de todo consumidor quando o assunto é comprar. Segundo a consultoria Nielsen, 81% dos consumidores utilizam a internet para pesquisar produtos, enquanto 83% desses consumidores já efetuam a compra online e 70% já comprou ao menos uma vez. Esses dados revelam o quanto …

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Aug
01

Por: Fabricio Costa O grande desafio das companhias é entender o que um consumidor busca em um produto ou espera daquela marca A transformação digital tem proporcionado aos consumidores cada vez mais opções de compra, especialmente no e-commerce – um dos segmentos mais prósperos da nossa economia. Entretanto, a abundância de ofertas somada a margens …

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Jul
25

Como transmitir confiança de um e-commerce para os consumidores?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Tatiana Pezoa Quando não somos clientes fiéis de uma loja virtual e resolvemos fazer uma primeira compra, sempre levamos em consideração vários pontos que não são ditos com palavras, mas são sentidos, como: se o design da loja é bacana, se os produtos são “uau!”, os preços são aceitáveis e se há alguma fonte …

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Jul
24

Se antigamente já era complicado, hoje em dia é totalmente inadmissível profissional de atendimento de uma empresa não conhecer o produto e/ou serviço que sua empresa vende. Imagine você chegar a um posto de gasolina e pedir para o frentista abastecer seu carro, verificar o nível da água e do óleo, e o frentista pergunta …

Voce-conhece-o-seu-produto-servico-por-carlos-pires-televendas-cobranca
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