Por: Márcia Pereira Estamos em um primeiro trimestre de 2015 e as previsões não parecem tão positivas para um ano novo. Sites e mais sites publicam tendências de quedas da bolsa, subida do dólar, aumento disso, baixa daquilo em centenas de situações que assustam qualquer um. Mas, tudo realmente continua sendo uma questão de perspectiva. …
A grande luta das empresas hoje em dia, dentro de um mercado altamente concorrido é sem dúvida obter um aumento dos lucros, das receitas, da rentabilidade e aumentar a sua participação dentro do mercado. Para isso, são feitos altos investimentos em várias frentes com a intenção de atrair o maior número de clientes possível para …
Por: Carlos Carlucci Dentro do mundo digital são inúmeras as atrações: sites, redes sociais, vídeos, músicas, aplicativos, entre outros. Recursos que fazem os usuários passarem grande parte do dia conectado, sem enjoar de “internautar”. O mundo virtual está presente no nosso cotidiano, postamos mensagens, compartilhamos fotos, pagamos contas, conferimos o extrato bancário, tudo por meio …
Por: Gustavo Caetano Quando fundei a Samba Tech, ninguém no Brasil sabia o que era uma startup. Quando decidi que o core business da empresa seria tornar-se referência em tecnologia para vídeos online, ninguém no Brasil entendia os motivos. Quando recentemente a Samba Tech ampliou seu posicionamento para permitir que as PME’s tivessem a possibilidade …
Por: Eric Lieb* A nova fronteira do relacionamento está trazendo cada vez mais novos meios de comunicação à mesa. Os clientes vão sendo expostos a esses novos canais de comunicação e os adotam com uma velocidade surpreendente. Canais como a Web, as mídias sociais, os aplicativos móveis vão se popularizando e o cliente passa a …
Como já ouço falar a muito tempo, com a globalização e a afirmação da internet pelo mundo, passamos a viver em uma grande aldeia global, onde tudo e todos ficaram muito próximos, uma empresa pode estar na China, mais parece que está na frente da sua casa ou do seu escritório, falamos com uma pessoa …
Por: João Kepler Na hora de comprar, os consumidores ainda levam em conta funções, características e vantagens de um produto ou serviço, porém hoje, eles estão mais exigentes. Graças principalmente à era digital, esses consumidores estão multiconectados e desejam adquirir mais do que simplesmente um bem ou um serviço, querem experiência de compra. Exatamente por …
O termo clientividade pode ser incomum, mas é a chave para aumentar a eficiência empresarial. O cenário é de drásticas mudanças. Por isso está na hora das empresas focarem a atenção e direcionar seus esforços para seus clientes. Este é um processo de conhecimento e reconhecimento de suas necessidades a partir de um atendimento diferencial …
Por meio da concentração no próprio negócio, empresas clientes e contratadas alcançam o sucesso em atuações conjuntas Por: Melissa Lulio “Não se escolhe um carro pelas rodas. Mas elas são necessárias para que o veículo ande. Nós somos as rodas do nosso cliente”, afirma Giulio Salomone, vice-presidente executivo do conselho de administração da AlmavivA do …
Por: Gustavo Gonzaga Um dos grandes enigmas da economia brasileira é o contraste entre o persistente aumento dos gastos com o programa de seguro-desemprego e a acentuada redução das taxas de desemprego observados nos últimos 12 anos. Enquanto a taxa de desemprego medida pela PME caiu de uma média anual de 12,3%, em 2003, para …