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Quantos clientes inativos a sua empresa tem?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria
13 de dezembro de 2016 - 18:03

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O trabalho de prospecção por telefone tem se mostrado uma ferramenta de vendas com bons resultados. É claro, que fazer um trabalho de prospecção com técnica e profissionais bem treinados ajuda mas, (e tem sempre um mas) para se atingir bons resultados é crucial escolher bem os clientes para quem sua empresa vai prospectar.

Existem diferentes formas de se obter uma lista de “potenciais compradores”. Podemos ligar para clientes que já estão no nosso cadastro (vender mais para o mesmo cliente é sempre bom) ou fazer alguma ação para conseguir novos cadastros como: um sorteio ou até mesmo organizar um evento para nossos potenciais clientes e aproveitar a oportunidade para captar cadastros que posteriormente serão contatados.

No entanto, tenho visto empresas fazendo trabalhos de prospecção com um grupo de clientes muitas vezes esquecidos ou desvalorizados: os clientes inativos. Sabe aquele cliente que você batalhou para que ele conhecesse seu produto, avaliasse sua proposta e seus preços e finalmente comprasse da sua empresa? Hoje ele ainda compra da sua empresa? Se a sua resposta é não é porque este cliente tornou-se um cliente inativo.

É claro, que ter um cliente inativo varia de empresa para empresa devido ao tempo de compra de cada produto. Consumimos água, luz e telefone com uma frequência maior do que compramos uma roupa ou um carro. Você sabe qual a frequência média de compra dos seus produtos? Você sabe quantos clientes inativos a sua empresa tem?

E agora mais uma pergunta? O que podemos fazer para que os clientes inativos voltem a ser clientes ativos? A resposta é PROSPECTAR. Acredito que você terá gratas surpresas e bons resultados! Boas vendas!

Para saber mais sobre como prospectar seus clientes inativos entre em contato conosco.

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