Perfil centralizador e medo de dizer não faz com que 30% dos executivos brasileiros permaneçam longos períodos sem tirar férias Por: Leandro Costa Tirar férias anualmente e se desligar totalmente do trabalho é vital para que o profissional renove suas energias e consiga se manter produtivo, indicam os estudiosos e especialistas em qualidade de vida. …
Microblog aposta em crescimento da banda larga móvel para expandir no Brasil Por: Tiago Alcantara O SMS completou 20 anos, e muita gente questionou se ele já estaria com os dias contados — se é que já morreu e “esqueceram-se de enterrar”. Ao divulgar o início das operações do Twitter no Brasil, o “cabeça” da …
Por: Kelli Pierri Um dos fatores mais decisivos para o sucesso de uma central de atendimento receptiva é a qualidade dos serviços prestados. Empresas conhecidas pela eficiência e assertividade costumam ser mais demandadas pelo mercado. Porém, qualidade não é um fator tão etéreo e difícil de ser mensurado. Existem algumas maneiras de quantificar e apontar …
Por causa dos custos menores, empresas nacionais e estrangeiras que atuam no País instalam suas centrais de atendimento em Buenos Aires Por: Glauber Gonçalves e Ariel Palácios Num movimento semelhante ao da ida dos call centers americanos e europeus para a Índia, grupos brasileiros e estrangeiros que atuam no País estão contratando centrais na Argentina …
Por: Stella Kochen Susskind Em 2012, as vendas natalinas nos 445 shopping centers brasileiros devem ter um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado De acordo com estimativas da Associação Brasileira de Shopping Centers, haverá um aumento de 30% na oferta de empregos – o que representa 240 mil novas vagas. …
A inadimplência elevada está mantendo o ritmo das operações de crédito ao consumidor abaixo do padrão histórico no Brasil, tendência que só deve ser revertida no começo de 2013, apontou Serasa Experian. O indicador de perspectiva, que tenta antever movimentos cíclicos da concessão de crédito com seis meses de antecedência, subiu 0,5% em outubro, para …
Desde a sexta-feira, 07, o CEO global e acionista controlador da italiana Almaviva, Marco Tripi, assumiu também o cargo de CEO no Brasil. O movimento faz parte da estratégia da Almaviva para chegar à liderança do mercado brasileiro de contact center em 2014, plano pelo qual a companhia já dobrou o tamanho da operação local …
Por: Letícia Arcoverde Cristiano Breder é o novo diretor de operações do Grupo Provider, empresa pernambucana de call center e outsourcing. Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia da informação, o executivo já passou por empresas como a CPM Braxis Capgemini e a HP. Breder possui formação em processamento de dados …
Por: Marcos Burghi Em tempos de freio em novas oportunidades de trabalho formal, os profissionais brasileiros precisam se engajar mais no trabalho e nas atividades das empresas que os empregam. Como consequência, a exigência de obtenção de resultados, e de forma mais rápida, é cada vez maior. Estudo produzido com 32 mil trabalhadores de 65 …
Por: Mônica Bergamo O poder de uma empresa de fiscalizar computadores e e-mails corporativos de seus funcionários, decorrente do direito de propriedade sobre os equipamentos, não é absoluto quando “colide com o direito à intimidade do empregado”. E com outros como o da inviolabilidade de correspondência. A decisão é do TST (Tribunal Superior do Trabalho). …