Sep
12

Leroy Merlin é a varejista mais admirada pelos Clientes

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação

IBEVAR premia rede com troféu “Excelência em Imagem 2018” A Leroy Merlin recebeu o prêmio de “Excelência em Imagem 2018” no segmento de Material de Construção, conferido pelo Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (PROVAR) da Fundação Instituto de Administração (FIA). …

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Aug
20

Bradesco Next e Apple: o lado humano da experiência de marca

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Istoé Dinheiro

Por: Eduardo Tomiya Recentemente foi publicado no jornal britânico Financial Times o ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. No Brasil, esse ranking sai anualmente na revista DINHEIRO. Um dos pontos comuns de ambos os rankings é o que chamamos como Brand Experience, a experiência da marca como um grande diferencial. Em nosso estudo, …

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Aug
16

Discadores automáticos aumentam produtividade do call center

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Novax Telecom

Agentes de um call center recebem diversos tipos de ligações. Em geral, boa parte das ligações se resume a problemas dos clientes e a outras reclamações, embora haja também aqueles que ligam para tirar dúvidas. Em alguns casos, o operador de call center realiza agendamentos e presta um serviço de apoio ao cliente. Em outros, …

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Aug
10

Por: Edilma Rodrigues O uso de inteligência artificial para entender os clientes e assim personalizar o atendimento e as ofertas de produtos e de serviços no setor bancário tem aberto um mundo de possibilidades nos meios digitais. Mas, um movimento já presente fora do país começa a ser considerado no Brasil: a incorporação de inteligência …

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Aug
06

Cliente pediu uma pizza apenas para conseguir ajuda, pois estava muito doente. A resposta do restaurante deixou todos impressionados. Por: Mariana Desidério Um restaurante europeu recebeu um pedido de delivery inusitado e respondeu à altura, com uma aula de bom atendimento ao cliente. No dia de 30, um pedido de comida veio com um comentário …

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Jul
24

Por: Felipe Rampinelli Com o passar do tempo, pudemos observar várias mudanças no comportamento e na expectativa dos consumidores. Os canais tradicionais telefone, chat e e-mail deixaram de ser “suficientes” para atender os clientes, que encontraram novas formas de buscar informações e soluções para os seus problemas. Um dos canais que ganhou muita força no …

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Jun
19

Sistema de gestão política permite que mensagem certa chega apenas aos ouvidos interessados As eleições de 2018 definirão um novo paradigma na democracia brasileira. Junte num caldeirão a reforma do ano passado que proibiu o financiamento privado de campanhas e a voz das ruas que clamam por renovação nos quadros de governantes. Há um buraco …

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Jun
13

Como se relacionar e engajar seus clientes pela internet?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão O atendimento ao cliente é uma área extremamente importante na ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias pela internet. A empresa, (uma“nativa digital”) comunica e engaja seus clientes pela internet não só para resolver rapidamente os seus problemas, “mas também porque é o canal que serve como termômetro para avaliação de novas …

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Jun
04

Sherlock ou Moriarty. Quem sua empresa escolhe ser?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação

Recentemente, assisti as séries do célebre personagem Sherlock Holmes. Tive a oportunidade de ver a versão americana Elementary produzida pela CBS, além da produção Sherlock da BBC.  Foi interessante ver como uma mesma história contada a partir de duas culturas separadas por um oceano de distância, pode ter impressões tão parecidas e ao mesmo tempo …

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May
25

Consumidor 3.0 – Conheça o Perfil do Novo Consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr Recentemente, falamos neste artigo sobre a evolução do consumidor 3.0, e como ele assumiu o comando em suas relações com as empresas. Mas o que define este consumidor? Diferente de outras segmentações traçadas para consumidores em quaisquer tipos de negócio, o consumidor 3.0 não é definido por faixa etária, renda ou …

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