Apr
10

Empresas mantém o foco na solução do cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Claudia Silvano Uma empresa com alto índice de resolutividade é uma empresa empenhada em solucionar o conflito do consumidor? Confira na coluna da Cláudia Silvano Passado o Dia Internacional do Consumidor, surpreende o fato de algumas empresas (hoje responsáveis pelo maior número de atendimentos nos Procons) terem perdido o foco daquilo o que é …

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Mar
29

A proatividade no setor bancário é um elemento importante para entregar experiências memoráveis aos clientes. Contudo, a realidade mostra que poucos bancos apostam em comunicações proativas visando estreitar o relacionamento com seus consumidores e reverter isso em vendas. Os dados falam por si só. Segundo um estudo do The Council of Europe Development Bank (CEB), …

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Mar
28

Muitas opções podem afastar seus clientes

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Venda Mais

Por: Francine Pereira Ter a possibilidade de escolha dá aos clientes a sensação de poder e liberdade. No entanto, quando uma empresa oferece muitas opções ao mesmo tempo, pode acabar afastando os compradores ou tornando a compra uma experiência ruim. Um estudo realizado na Kellogg School of Management descobriu que essa “sobrecarga de escolhas” pode …

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Mar
16

3 políticas que podem arruinar a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Hewlett Packard

A experiência do cliente é considerada mais importante do que nunca. É o que mostra dados do relatório de atendimento da publicação americana Business Insider (Intelligence’s Customer Service Report). De acordo com a pesquisa, basta uma experiência negativa para desencorajar outros a comprarem de uma empresa. Diante disso, é essencial certificar-se se as políticas empresariais …

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Mar
15

Por: André Silveira A telefonia móvel pós-paga, com nota 6,99, foi o serviço que teve melhor desempenho entre os demais serviços de telecomunicações, na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada em 2017 e apresentada na última terça-feira, pela Anatel. Já os serviços relacionados à telefonia pré-paga ficaram com nota 6,83. O estudo avaliou ainda …

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Mar
13

Prestes a completar 15 anos em vigor, legislação não é atendida pelos bancos, clientes esperam horas em agências e poucos procuram seus direitos Por: Anderson Nascimento Dia de resolver questões bancárias, todo mundo já sabe. É preciso ter paciência e saber que irá esperar pelo menos uma hora por um atendimento, relativamente, simples. No entanto, …

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Mar
09

Por: Thaysa Coutinho Ter um comércio eletrônico hoje em dia requer muito investimento, esforço e paciência, assim como qualquer empreendimento físico. É necessário pensar e prever muitos desafios, ainda mais quando se trata de mudanças nas legislações (que ocorrem com frequência) e do sistema de entrega mais utilizado no país, os Correios. Em um dos …

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Mar
07

Lojas físicas devem estar atentas e “seduzir” o cliente para que ele sempre retorne Por: Raquel Tannuri Santana Para falar sobre um bom atendimento ao consumidor, o consultor do Sebrae-Pr, Osmar Dalquano Junior costuma citar um relato que ouviu nos Estados Unidos, de um proprietário de loja de eletroeletrônico. O empresário americano contou para ele …

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Feb
08

Por: Marcia Regina Celleghim O cliente, interno ou externo, merece ser bem atendido, independente das ferramentas utilizadas no seu atendimento. No processo de atendimento aos clientes é muito importante que todos os setores da organização estejam engajados e consolidados com os valores da empresa para o bom atendimento ao cliente. Podemos ter diversos canais de …

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Feb
07

É uma crise ou o relacionamento com meu cliente está por um fio?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com

Será que estamos sendo o parceiro ideal? Aquele que escuta tudo que nosso cliente fala e supera todos os seus anseios? Por: Albert Deweik Às vezes, a traição é inevitável. Sabe aquele ditado que diz que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”? Pois é, mas nessa briga, eu preciso e devo …

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