Jun
19

Sistema de gestão política permite que mensagem certa chega apenas aos ouvidos interessados As eleições de 2018 definirão um novo paradigma na democracia brasileira. Junte num caldeirão a reforma do ano passado que proibiu o financiamento privado de campanhas e a voz das ruas que clamam por renovação nos quadros de governantes. Há um buraco …

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Jun
13

Como se relacionar e engajar seus clientes pela internet?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão O atendimento ao cliente é uma área extremamente importante na ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias pela internet. A empresa, (uma“nativa digital”) comunica e engaja seus clientes pela internet não só para resolver rapidamente os seus problemas, “mas também porque é o canal que serve como termômetro para avaliação de novas …

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Jun
04

Sherlock ou Moriarty. Quem sua empresa escolhe ser?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Redação

Recentemente, assisti as séries do célebre personagem Sherlock Holmes. Tive a oportunidade de ver a versão americana Elementary produzida pela CBS, além da produção Sherlock da BBC.  Foi interessante ver como uma mesma história contada a partir de duas culturas separadas por um oceano de distância, pode ter impressões tão parecidas e ao mesmo tempo …

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May
25

Consumidor 3.0 – Conheça o Perfil do Novo Consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr Recentemente, falamos neste artigo sobre a evolução do consumidor 3.0, e como ele assumiu o comando em suas relações com as empresas. Mas o que define este consumidor? Diferente de outras segmentações traçadas para consumidores em quaisquer tipos de negócio, o consumidor 3.0 não é definido por faixa etária, renda ou …

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May
21

Como otimizar o relacionamento com seus clientes

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Agendor

Por: Fernanda Balieiro Otimizar o relacionamento com os seus clientes é garantir sucesso de vendas e fidelização O bom relacionamento com o cliente é essencial para manter o potencial competitivo de sua empresa. As empresas de maior sucesso são aquelas que sempre mantêm seu relacionamento com clientes em alta, permitindo maior integração e entendimento entre …

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Apr
10

Empresas mantém o foco na solução do cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

Por: Claudia Silvano Uma empresa com alto índice de resolutividade é uma empresa empenhada em solucionar o conflito do consumidor? Confira na coluna da Cláudia Silvano Passado o Dia Internacional do Consumidor, surpreende o fato de algumas empresas (hoje responsáveis pelo maior número de atendimentos nos Procons) terem perdido o foco daquilo o que é …

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Mar
29

A proatividade no setor bancário é um elemento importante para entregar experiências memoráveis aos clientes. Contudo, a realidade mostra que poucos bancos apostam em comunicações proativas visando estreitar o relacionamento com seus consumidores e reverter isso em vendas. Os dados falam por si só. Segundo um estudo do The Council of Europe Development Bank (CEB), …

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Mar
28

Muitas opções podem afastar seus clientes

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Venda Mais

Por: Francine Pereira Ter a possibilidade de escolha dá aos clientes a sensação de poder e liberdade. No entanto, quando uma empresa oferece muitas opções ao mesmo tempo, pode acabar afastando os compradores ou tornando a compra uma experiência ruim. Um estudo realizado na Kellogg School of Management descobriu que essa “sobrecarga de escolhas” pode …

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Mar
16

3 políticas que podem arruinar a experiência do cliente

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Hewlett Packard

A experiência do cliente é considerada mais importante do que nunca. É o que mostra dados do relatório de atendimento da publicação americana Business Insider (Intelligence’s Customer Service Report). De acordo com a pesquisa, basta uma experiência negativa para desencorajar outros a comprarem de uma empresa. Diante disso, é essencial certificar-se se as políticas empresariais …

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Mar
15

Por: André Silveira A telefonia móvel pós-paga, com nota 6,99, foi o serviço que teve melhor desempenho entre os demais serviços de telecomunicações, na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida realizada em 2017 e apresentada na última terça-feira, pela Anatel. Já os serviços relacionados à telefonia pré-paga ficaram com nota 6,83. O estudo avaliou ainda …

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