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Alguém tem ou continua tendo saco para os SAC´s?

por: Fernando Serson
em: Qualidade
fonte: Redação
11 de setembro de 2012 - 0:10 - atualizado às 0:31

Alguem-tem-ou-continua-tendo-saco-para-os-sacs-televendas-cobranca

Conforme comentários ouvidos acerca de nosso último bate-papo, resolvi retomar o tema. E, ao fazer uma ligação para o SAC de uma grande instituição bancária e passar por 3 ou 4 menus eletrônicos de atendimento, quando consegui finalmente falar com uma moça – extremamente simpática e atenciosa – que respondia pelo atendimento do SAC, as primeiras perguntas que me fez foram meu CPF e número da conta – que apesar de já terem sido digitadas, deveriam ser (re(confirmadas) novamente.

Informando novamente, oque levou pelo menos uns dois ou três minutos, quando consegui explicar a minha demanda a ela, ela então me explicou que sentia muito, no entanto nada poderia fazer, essa não era a sua área de atuação e não teria como me transferir diretamente para a área responsável (ou irresponsável!) pela meu problema. Logicamente fui dirigido ao menu eletrônico “raiz”, onde tive que redigitar todas as informações passadas.

Finalmente depois de passar por uma aventura e desperdiçar duas horas de nosso precioso tempo – afinal, realmente não temos mais o que fazer – a não ser tentar resolver os problemas operacionais da nossa instituição bancária?!, consegui sanar o meu problema.

E é aí que me pergunto: Será que os gestores não enxergam isso? Será que isso de fato os preocupa? E se todos resolvessem encerrar as suas contas, qual seria a alternativa para o banco? O mercado é restrito , não tem mais por onde se expandir e então a única alternativa plausível em termos de demanda de recursos, investimentos e infraestrutura é o atendimento decente ao cliente / correntista.

Busque na sua memória se você ou algum amigo / conhecido seu já vivenciou situação semelhante. Você se surpreenderá com o número de casos em que isso ocorre. Será que só os gestores ainda não se atentaram a isso?! E Aí, nos perguntamos: Alguém tem ou continua tendo saco para os SAC`s?

Valeu moçada!

Até o mês que vem….

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Comentários (4)
  1. Ok. O comentário é muito atual, mas contudo, todavia etc… o Sr. Glauber Coutinho descreve o que é a mais pura ralidade Sr. Fernando, o Zé Povinho tem uma memória curta e por conta disto as instituições em geral, em geral digo todas publicas e privadas, sabem; até mesmo por meio de pesquisas etc… e assim caminha o trem Bão ou o Bundalelê do Futebol, samba e carnaval senhores.
    O resto, bem; o resto é tudo samba suor e muita cerveja né!!!
    RSRSRSRSR, infelizmente é assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vitor O. Volkart em 12 de setembro de 2012 - 23:13
  2. Meu ponto de vista! Essa situação e providencial do banco, faz parte da disputa acirrada para conseguir destacar o faturamento trimestral de bilhoes e reais, perceba que hoje em dia há taxa bancária para tudo, reduzem despesas e recursos no atendimento. Terceirizam o atendimento bancário em empresas de cal center, que assumem tal responsabilidade, sem o treinamento específico, talvez, para desnortear o correntista exigente ou lúcido (o chato), com isso, acaba desistindo, também pode se apontar este o motivo de muitas fraudes bancárias. Adianta fazer campana ou piquete na frente do banco??Mudar de banco??Pois todos adotam a mesma estratégia, impressionante…Isto está se expandindo…Sac empresa, 102, telefonia..etc..etc..Uma boa noticia é que a Telefonica esta mudando (muito vagamente), após a perda de muitos clientes…talvez mais adiante alguns milhoes de pessoas percebam esse golpe…Recentemente descobri que o meu financeiro pagava uma mensalidade de $ 50,00 para uso de um sistema de pagamentos via internet, por quase um ano desembolsei esta fortuna, sem saber…é inadmissível.

    Francisco Rogerio Silva em 11 de setembro de 2012 - 10:30
  3. O SAC é um mal necessário … As empresas terceirizam esse setor e investem em formas de atendimento que não necessitam de pessoas para reduzir os custos e consequentemente aumentar seus lucros.. Enquanto não aumentar os índices de reclamações por parte do consumidor nos órgãos competentes, vai continuar assim…

    Cristiane em 11 de setembro de 2012 - 09:45
  4. Ok, mas seu texto acaba assim?! Encerrar as contas?! Uma postura mais decente do banco?! Faça-me rir. O que está errado é o comodismo de um povo que pouco luta para se instruir, para saber mais de seu país e ser patriota. Não entende os mecanismos e e não atua para que as engrenagens se encaixem e tenham melhor funcionamento. Ai estamos em mais um período eleitorial com as mesmas propagandas, mesmas caras e o mesmo Zé Povinho se vendendo por pouco e batendo palmas para o futebol medíocre e ansiosos pela famigerada e fraudulenta Copa 2014.

    GLAUBER COUTINHO DE OLIVEIRA em 11 de setembro de 2012 - 08:32

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