nov
06

Anatel quer mais transparência na venda dos “combos”

por: Angelica Balthasar
em: Qualidade
fonte: Tele.Síntese
06 de novembro de 2012 - 20:05

Anatel-quer-mais-transparencia-na-venda-dos-combos-televendas-cobranca

Por: Miriam Aquino

Serão definidas também regras para permitir que o usuário compare os diferentes preços dos serviços

O novo regulamento do celular trará exigências de maior detalhamento nas contas dos serviços de telecomunicações vendidos em conjunto (os conhecidos “combos”), informou hoje o presidente da Anatel, João Rezende, em audiência pública na Câmara dos Deputados. Ele reiterou ainda que as novas regras irão tornar os planos de preços dos celulares mais fácil de ser comparados pelos usuários. Com isto, o usuário poderá comparar o serviço que melhor se adaptar ao seu perfil.

Rezende reagiu à posição das operadoras contrárias à sugestão da Anatel de aumentar  o prazo para a religação gratuita. Em proposta submetida à consulta pública, a agência quer que qualquer religação feita pelo usuário no período de dois minutos para  um mesmo número não seja cobrada.

As empresas alegam que este prazo é muito grande, podendo provocar sérios prejuízos e ainda um estímulo às fraudes. Para Rezende, estes argumentos não procedem. “Se não houver queda nas chamadas, que é o que a Anatel pretende, não haverá prejuízo para as empresas”, alertou.

O presidente  voltou a afirmar que a agência está adotando diferentes medidas em busca da melhoria da qualidade do serviço, o que significa aumento de investimentos na infraestrutura. “A expansão dos serviços requer qualidade. É melhor um mercado menor mais eficiente e com mais qualidade”, concluiu.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: