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Conheça o dono de bar que faz sucesso “tratando mal” os clientes

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com
14 de junho de 2016 - 18:10

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O dono do Bar e Petiscaria do Capelão, em Minas Gerais, dá dicas nada convencionais de como tratar o público

Por: Sandro Rafael

“Para vocês terem certeza de que são trouxas explorados, os preços sugeridos nas tampinhas da Coca-Cola e do Guaraná de um litro são R$ 1,99 e R$ 1,50, respectivamente. Eu vendo por R$ 6 e R$ 5 cada. Detalhe: os preços de compra são R$ 1,20 e R$ 0,90. Lucro: 400%. Só não ganha dinheiro quem não sabe trabalhar”, ensina o mito Luizinho Capelão, em sua página no Facebook.

O modo de tratamento “peculiar” do dono do Bar e Petiscaria do Capelão, típico bar frequentado por universitários e torcedores do Atlético Mineiro, vai dar o que falar. Contar a margem de lucro e noções (ou não) de direito do consumidor, fazem parte da prática e do dia a dia do empresário. Os preços “acima dos praticados” são para espantar clientes “vermes” que vêm usufruir do estabelecimento sem dar um centavo de retorno, como ele mesmo diz.

Dicas de como ganhar dinheiro e outras noções de gestão são uma amostra grátis no estabelecimento e na página do Facebook do estabelecimento, que atingiu a nota 4,7 de 5 estrelas na rede social.

Tido como “mito” ou “ladrão, só que honesto”, reconhecido por “não fazer nada diferente dos outros” e ainda tirar uma onda com a cara dos clientes, Luizinho Capelão, dono de um requintado estabelecimento em Viçosa (MG), sempre é transparente com os clientes – os “seus animais“, como os trata. Ele é praticamente um político, só que honesto, como é lembrado. É considerado “um guru da administração e do atendimento de excelência ao cliente”.

Outras práticas pouco ortodoxas, como rasgar uma cédula e devolver a metade quando o troco está curto e aumentar o preço do cardápio para fazer um “rodízio na clientela” dão o tom do jeito bem-humorado de Luiz.

Ele se posiciona firmemente em relação à concorrência e, dentre outras coisas, estabelece contato com o consumidor no corpo-a-corpo. Seja pelo cartão fidelidade (ou provavelmente não), a personalidade de Luiz, com seu tratamento VIP-rules, tornou-se marca em Viçosa, fazendo sua empresa diferente da concorrência.

Mais que isso, se tornou mito relevante, proporcionando experiências realmente envolventes. Participa da vida dos clientes e faz com que eles participem da sua vida, pela publicidade boca-a-boca ou de Facebook a Facebook. Diferente de cerveja gelada, tratamento diferenciado não tem em toda parte.

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