Dec
18

Falhas afetam canais de atendimento do BB

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Valor Econômico
17 de dezembro de 2013 - 19:30

Falhas-afetam-canais-de-atendimento-do-bb-televendas-cobranca

Por: Karin Sato

Os clientes do Banco do Brasil (BB) enfrentaram problemas em canais da instituição duas vezes em uma mesma semana, no último domingo e na segunda-feira da semana passada (09/12). O BB esclareceu em nota que nas duas ocasiões as instabilidades foram causadas por falhas pontuais que não têm relação entre si.

No domingo, todos os canais de atendimento do BB apresentaram instabilidade durante grande parte da manhã, o que levou muitos correntistas a reclamar em redes sociais. Os sistemas só foram restabelecidos a partir das 11 horas, segundo a assessoria de imprensa. O problema foi gerado por uma falha pontual, durante a manutenção dos sistemas que é realizada frequentemente. “Os problemas do domingo decorreram de rotinas de manutenção de sistemas que (…), por falha pontual de hardware, desencadearam instabilidades em todos os canais de atendimento”, afirma o BB em nota.

Em seu perfil no Facebook e no Twitter, o banco postou um pedido de desculpas: “O Banco do Brasil pede desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços. Os sistemas estarão disponíveis gradativamente”, dizia a mensagem.

De acordo com o banco, os problemas do domingo não têm relação com aqueles ocorridos no dia 9, quando falhas afetaram correntistas que usaram aplicativos para celular. “O problema afetou clientes que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40″, diz a nota do banco. A instituição afirma ainda que a falha surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

“O que existe de comum é que, em nenhum dos casos, houve ameaça à segurança e à integridade de dados dos clientes”, aponta o BB. As instituições que defendem consumidores, Procon e Idec, não souberam informar quantos clientes do banco foram afetados pelos problemas ocorridos nesses dois dias. Questionado pela reportagem, o Banco do Brasil não deu informações adicionais até o fechamento desta edição.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: