Mar
07

Lojas físicas devem estar atentas e “seduzir” o cliente para que ele sempre retorne Por: Raquel Tannuri Santana Para falar sobre um bom atendimento ao consumidor, o consultor do Sebrae-Pr, Osmar Dalquano Junior costuma citar um relato que ouviu nos Estados Unidos, de um proprietário de loja de eletroeletrônico. O empresário americano contou para ele …

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Feb
08

Por: Marcia Regina Celleghim O cliente, interno ou externo, merece ser bem atendido, independente das ferramentas utilizadas no seu atendimento. No processo de atendimento aos clientes é muito importante que todos os setores da organização estejam engajados e consolidados com os valores da empresa para o bom atendimento ao cliente. Podemos ter diversos canais de …

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Feb
07

É uma crise ou o relacionamento com meu cliente está por um fio?

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Administradores.com

Será que estamos sendo o parceiro ideal? Aquele que escuta tudo que nosso cliente fala e supera todos os seus anseios? Por: Albert Deweik Às vezes, a traição é inevitável. Sabe aquele ditado que diz que “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”? Pois é, mas nessa briga, eu preciso e devo …

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Feb
07

Como canais digitais em saúde melhoram o atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Genesys

Atender um cliente de saúde plenamente significa bem mais do que apenas responder a uma simples pergunta. Pode ser necessário entrar em contato com o consultório do seu médico, resolver questões contratuais ou pagamentos, localizar serviços, entre outras atividades que podem ocorrer simultaneamente. Além disso, há um componente emocional por parte do cliente que pode …

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Feb
06

Casa nova: a experiência dos clientes antes e depois das chaves

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno

A tecnologia, o consumo compartilhado e a mudança de comportamento do consumidor são fatores que afetam a atuação até mesmo de construtoras e incorporadoras As construtoras têm dois públicos bastante distintos: o de pré-venda e o de pós-venda. Entre eles, as demandas de atendimento são bem distintas. Enquanto não fecha a compra, o cliente está …

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Jan
26

Cliente + Solução = Satisfação

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Foco Consultoria

Todos nós, enquanto clientes, gostamos de ser bem atendidos. Mas é importante lembrar que atender bem é diferente de ser cordial. É claro que nosso cliente espera uma relação cordial com a nossa empresa, mas não é só isso! Quem já passou por alguma situação enquanto cliente em que fomos atendidos de maneira cordial, atenciosa, …

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Jan
26

Por: André Romero O consumidor passou a realizar muito mais compras online, nos últimos anos. As mudanças de segurança, exposição e acesso dentro da internet possibilitaram essa alteração de comportamento. O pensamento de comprar “no conforto do lar” já existia, sobretudo com vendas via telefone, mas a internet trouxe diversos aspectos a essa equação, que …

Como-o-ponto-de-venda-esta-se-adaptando-a-uma-experiencia-humana-diferenciada-televendas-cobranca
Jan
22

Pelo 2º ano, companhia fica à frente de teles e bancos em ranking do Tribunal de Justiça Por: Ione Luques Concessionárias de energia, empresas de telefonia e bancos dominam o topo da lista das empresas mais processadas por consumidores nos Juizados Especiais Cíveis do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Nos últimos 12 …

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Jan
16

A importância da autoavaliação no atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Kainos

No âmbito do atendimento ao cliente existem diversas formas de avaliação da eficácia do serviço prestado, assim como tratado no blog Métricas de Atendimento, porém, é importante destacar também o papel da autoavaliação como ferramenta valiosa. Os colaboradores estão acostumados a serem avaliados no ambiente de trabalho, mas são poucas as empresas que a promovem. …

A-importancia-da-autoavaliacao-no-atendimento-televendas-cobranca
Jan
08

A personalização tem um papel fundamental no mercado de e-commerce e vem possibilitando aos varejistas criar canais digitais que são tão íntimos e direcionados quanto uma loja física; e, ao longo do tempo, os consumidores se sentem reconhecidos como pessoas únicas durante seus processos de compra. Os varejistas podem reunir tudo o que sabem sobre …

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