De forma e modo análogos a um cliente que na grande maioria das vezes tem a opção de escolha entre um determinado fornecedor e outro, exceção feita a alguns insumos ou serviços públicos como distribuição de gás encanado, de água ou transporte público em trens e ou metrô (Comgás, Sabesp, CPTM e Metrô – respectivamente) …
Os consumidores satisfeitos são a melhor propaganda para um prestador de serviço Editado por Priscila Zuini Por que empresas de serviços precisam de clientes felizes? Respondido por Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia Digamos que você esteja precisando de um bom médico. De um lado, você recebe um panfleto de um profissional que diz …
A operadora Claro foi condenada pela Justiça a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos por descumprir as regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), segundo decisão divulgada nesta terça-feira (17). Ainda cabe recurso pela empresa. Procurada pelo UOL Tecnologia, a Claro afirmou que não vai se manifestar sobre o tema. A decisão …
Por: Yara Peres A iniciativa privada e o Poder Público têm se relacionado com os mais diversos públicos de forma institucionalizada e profissional há mais de 40 anos. Desde a figura do tradicional assessor de imprensa, até os atuais gestores de mídia social, é imperativo que qualquer organização estabeleça políticas de relacionamento com clientes, entidades …
Os clientes de bancos se mostraram mais satisfeitos neste ano, segundo o ISC (Índice de Satisfação do Cliente), que ficou em 68%, um ponto percentual superior à média de 2012. Além de medir o nível de satisfação do cliente, o índice anual realizado pela Consultoria Bee também premiou os bancos com os clientes mais satisfeitos. …
Há quatro razões que os clientes trocam de fornecedor. Portanto, é melhor entender por que eles desertam e o que você deve fazer para mantê-los leais Por: Gerisval Alves Quando os clientes trocam de fornecedores, é sempre culpa sua. Portanto, é melhor entender por que eles desertam e o que você deve fazer para mantê-los …
Como resolver o problema do mau atendimento no Call Center? Recentemente precisei instalar um telefone fixo e banda larga em minha casa. Fiquei surpreso com a rapidez no atendimento. Em poucos dias estava tudo instalado e funcionado. Cheguei até comentar com os amigos minha surpresa com o atendimento dessa companhia telefônica, visto ela estar enchafurdada …
Por: Kelli Pierri Como já falamos aqui no Blog, produtividade e qualidade são dois fatores interdependentes que estão diretamente relacionados em um call center. E para alcançá-los, os gestores podem usar uma série de recursos, como o acordo de SLA, o acompanhamento de indicadores estratégicos e o cruzamento de informações, por exemplo. Algumas centrais costumam …
Por: Soeli de Oliveira Atender bem é simples, mas não é fácil. Uma coisa é o que o empresário diz que é ou quer que sua empresa seja, outra coisa bem diferente, é o que os clientes percebem em cada um dos momentos da verdade em contato com ela. Leia as dicas a seguir e …
Por: Fernanda Marques O telemarketing emprega 5 milhões de pessoas nos Estados Unidos e 1,5 milhão na Europa. Na Inglaterra, existe mais gente empregada nesse setor do que nas indústrias de carvão, aço e automóveis juntas. No Brasil, o telemarketing já absorve cerca de 400 mil trabalhadores e a expectativa é de crescimento e geração …