Jun
19
18 de junho de 2013 - 22:50

Sistemas-integrados-de-atendimento-sao-a-chave-do-sucesso-para-bancos-televendas-cobranca

Essa é uma das conclusões apresentadas no SAP Banking Forum 2013, evento anual organizado pela companhia para exposição das últimas inovações e análise das tendências tecnológicas para o segmento 

A integração de informações dos sistemas multicanais de atendimento ao cliente é a principal tendência que deve gerar impacto para os bancos da América Latina. Essa é uma das conclusões apresentadas durante a quinta edição do SAP Banking Forum 2013, realizado no final de maio, em Buenos Aires. O evento, que reúne líderes de instituições financeiras da região, analisa o rumo que as soluções de Tecnologia da Informação (TI) estão tomando no segmento bancário.

“O atendimento eficiente em diferentes canais de comunicação com o cliente é a maior tendência para os bancos. Os sistemas existentes – filiais, caixa automático, cartões de crédito, call centers, Internet e mobilidade – foram ampliados e evoluíram com as inovações tecnológicas e as necessidades dos clientes”, diz Tonatiuh Barradas, vice-presidente para o setor bancário da SAP América Latina e Caribe. Pare ele, o desafio é a integração de todos esses canais para oferecer melhores serviços ao cliente. “A SAP oferece a possibilidade de o banco fazer uso inteligente da informação obtida através desses canais para conhecer melhor os clientes”.

Ainda de acordo com Barradas, a mobilidade está sendo posicionada como a principal fonte de oportunidade em um segmento cada vez mais caracterizado pela alta competitividade e pela necessidade das instituições serem mais rentáveis e gerarem fidelidade de cada um de seus clientes.

O Commonwealth Bank, da Austrália, e o Standard Bank, da África do Sul, são duas instituições financeiras em que a tecnologia desempenham importante papel de transformação. No Standard Bank, por exemplo, graças ao uso de soluções inovadoras, créditos a pessoas com poucos recursos são liberados em menos de 10 minutos, através de dispositivos móveis.

O setor de bancos e serviços financeiros é um dos mais dinâmicos e com maiores investimentos da SAP na região da América Latina e no mundo. Na América Latina teve um crescimento de 17% no primeiro trimestre de 2013 na América Latina, em comparação com o mesmo período do ano passado. O fato foi impulsionado pelos bons resultados no México e no Chile, com um crescimento de três dígitos, Brasil (53%), Argentina (23%) e Venezuela (57%). Esses dados reafirmam a aposta da SAP no segmento na região, que em 2012 cresceu 25% (44% considerando apenas o setor bancário, excluindo as seguradoras).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: