Aug
21

Suvinil investe no relacionamento com o consumidor

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Suvinil
20 de agosto de 2014 - 18:08

Suvinil-investe-no-relacionamento-com-o-consumidor-televendas-cobranca

Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, tem feito grandes investimentos em ferramentas, pesquisas e ações inovadoras capazes de atender às principais necessidades e expectativas dos seus clientes. “Responsabilidade e respeito ao consumidor são os principais valores da Suvinil”.

Com o aumento do acesso à informação, promovido especialmente pela internet, os consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes. “Assim, temos buscado aprimorar e lançar ferramentas que promovam interação e diálogo com nossos públicos”, afirma Daniela Tavares, diretora de Marketing da Suvinil. Daniela explica que a ideia é investir em plataformas que facilitam o dia a dia do consumidor. Entre as medidas adotadas estão a capacitação da equipe dos canais de atendimento e a implementação de plataformas digitais. Exemplo disso são os aplicativos para Smartphones e Tablets.

O Crie Suvinil, desenvolvido especialmente para iPad, é o último lançamento da marca nesse sentido e auxilia de forma prática e rápida a simular a cor na decoração do ambiente, com mais de 1,5 mil tons para experimentar. Soluções como essa facilitam a escolha do produto, diminuem as chances de insatisfação e levam a marca para dentro da casa do consumidor antes mesmo que ele tenha comprado a tinta.

A tecnologia colaborou com a aproximação entre os clientes e as marcas. As redes sociais representam hoje alguns dos meios de comunicação mais eficazes para estabelecer uma relação de proximidade e transparência com o consumidor. No Facebook, por exemplo, a fanpage “Tintas Suvinil” se tornou fonte de inspiração para que os consumidores escolham as cores da casa. O website da marca, que recebe milhares de acessos mensalmente, por sua vez, traz referências, tendências, além de ferramentas que possibilitam escolher o produto adequado à suas necessidades. “A aproximação entre consumidor e fabricante é, sem dúvida, uma evolução na relação de consumo. A mudança gera benefício para os dois lados, pois a marca passa a saber de forma mais clara as necessidades do cliente e, por outro lado, o consumidor tem seus desejos atendidos” afirma Wagner Kool Monteiro, gerente de Estratégia e Informações da Suvinil.

A marca também se preocupa sempre em promover a inclusão social para o consumidor que demanda algum tipo de atenção especial. Uma das ações realizadas recentemente pela companhia com objetivo de aumentar acessibilidade foi o desenvolvimento de um canal online para atendimento de Deficientes Auditivos via chat, por meio do site oficial da Suvinil. Com a ferramenta, os deficientes auditivos têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas de maneira rápida e eficaz, estreitando ainda mais o relacionamento com a marca. “Nos dias de hoje, o consumidor brasileiro está mais consciente sobre seus direitos, começa a exigi-los com mais firmeza e em diferentes canais. Além disso, demanda um relacionamento direto e rápido, de modo que seus desejos e anseios sejam considerados no desenvolvimento de produtos” declara Monteiro.

Além disso, também é possível medir a satisfação do consumidor por meio do que mostra o mercado e até mesmo a imprensa. O recebimento de prêmios como o “Top of Mind, da Folha de S. Paulo”, por onze anos consecutivos, e o “Época Reclame AQUI – As melhores empresas para o consumidor” por duas vezes, além de outras premiações, confirmam a excelência da marca. Por meio de reconhecimentos como esses, conseguimos identificar qual a percepção dos clientes e consumidores em relação à marca e entender que estamos no caminho certo. Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África. Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: