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TIM aposta em projeto inovador para seu call center

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno
01 de julho de 2013 - 19:30

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Iniciativa inédita no setor de telecomunicações no Brasil conta com a parceria da INVEL, beneficiando 4.200 colaboradores, em um investimento de R$ 1,3 milhões

A TIM aposta em mais uma ação inédita no Brasil e, desta vez, beneficiará os consultores de seus call centers próprios. A operadora distribuirá, pares de luvas terapêuticas para uso laboral, em um projeto com investimento de R$ 1,3 milhões. Serão beneficiados cerca de 4.200 colaboradores nas unidades de atendimento ao cliente em Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Curitiba (PR). As luvas – produzidas pela INVEL – auxiliam na prevenção e tratamento para o alívio da dor de causa muscular, comuns em profissionais que utilizam equipamentos eletrônicos.

“Com essa iniciativa, mostramos que o posicionamento de inovação da TIM não está direcionado somente para o lançamento de produtos e serviços. Buscamos sair na frente também em ações voltadas para nossos colaboradores, que são essenciais em nossa estratégia de negócios. A distribuição das luvas é uma preocupação da empresa com a saúde de seus profissionais e acaba trazendo outros benefícios: maior satisfação de nossos consultores de atendimento, redução dos afastamentos por doenças ocupacionais e, consequentemente, melhoria do atendimento ao cliente”, explica Flavio Morelli, diretor de Gestão de Recursos Humanos da TIM Brasil.

O investimento no projeto é significativo e faz parte do programa de Qualidade de Vida da operadora, focado na saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores. Cada consultor de call center receberá dois pares de luvas e poderão optar por usá-las no ambiente de trabalho.

O objetivo da operadora é beneficiar os empregados de determinadas funções com um acessório adequado e inovador, que pode prevenir lesões e que atende aos padrões exigidos para a saúde laborativa dos funcionários. A TIM acredita que esta iniciativa contribuirá também para uma redução de afastamento do trabalho por motivo LER/DORT no setor de telecomunicações.

Vale lembrar que dados do IBGE revelam que cerca de 50% da população brasileira economicamente ativa foi afetada por essas doenças em 2011. Segundo o INSS, nesse período, foram registrados mais de 15 mil afastamentos, a maioria entre jovens e mulheres que atuam como bancários, operadores de linha de montagem, operadores de telemarketing, secretárias e jornalistas.

Tecnologia para alívio da dor

A concepção das luvas produzidas pela Invel foi desenvolvida no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), maior e uma das mais importantes incubadoras do país. A linha Invel® Actiive Glove é registrada pela ANVISA e tem seus resultados chancelados pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo, que atestou a efetividade do tratamento.

O diferencial da luva é o exclusivo mineral MIG3®, que promove a melhoria da microcirculação sanguínea local e do metabolismo, tornando-os coadjuvante do tratamento no alívio da dor do punho de causa muscular.

“A Invel investe há 14 anos em estudos científicos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. Saber que após todos esses anos de pesquisas e através da parceria com a TIM, mais de quatro mil profissionais serão beneficiados é uma realização para nossa companhia”, diz Mario Hirata, Presidente da Invel.

Toda essa expertise é fundamentada e apoiada pelo IITP – Instituto Invel® de Tecnologia e Pesquisa, entidade sem fins lucrativos, e por renomadas instituições de ensino nacionais e internacionais.

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