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United Airlines premia funcionários pelo atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Qualidade
fonte: Consumidor Moderno
24 de abril de 2013 - 19:00

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Empresa distribui prêmio de US$ 125 mil aos funcionários que melhor atenderam os clientes da companhia. Clientes também serão beneficiados pelo programa de reconhecimento da companhia

A United Airlines distribuiu um prêmio de US$ 125 mil aos funcionários de várias áreas pela excelência no atendimento aos clientes. O prêmio, que faz parte do Programa de Reconhecimento de Desempenho (Outperform Recognition Program) da United, foi entregue durante uma celebração realizada no Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston, Texas.

Lançado em junho de 2012, o Programa de Reconhecimento de Desempenho convida os clientes membros do MileagePlus® a nomearem os funcionários vencedores.  Podem ser indicados funcionários elegíveis que trabalham tanto no aeroporto como no atendimento telefônico, a bordo dos aviões, ou em qualquer outro ponto da experiência do cliente com a United e a United Express. Os funcionários de todas as áreas, incluindo pilotos, comissários de bordo, agentes de bagagem e rampa e de atendimento ao cliente, podem ser nomeados.

Foram selecionados 16 funcionários de forma aleatória entre as mais de 9.000 nomeações submetidas durante a primeira fase do programa, que correu por quatro meses.

“Estamos comprometidos em reconhecer e recompensar os nossos colaboradores que proporcionam uma ótima experiência para os clientes. É nosso dever oferecer aos clientes a melhor experiência possível quando estiverem viajando conosco”, disse Jeff Smisek, Presidente e CEO da United. “As mais de 9.000 indicações representam colaboradores que priorizam oferecer excelentes experiências de viagem todos os dias”.

Jane Doucette, comissária de bordo baseada em Houston há 18 anos, foi a grande vencedora de prêmio de US$ 50 mil pelos serviços prestados ao cliente Jonipher Kwong, de Honolulu-Havaí, durante um voo para Los Angeles no último verão.

“Sou adepto da ideia de que devemos reconhecer as pessoas quando estas fazem um excelente trabalho. Quanto mais alguém é reconhecido por fazer a coisa certa, melhor será o seu desempenho”, disse Kwong. “A Jane se superou do começo ao fim da minha viagem – senti-me muito especial durante o voo inteiro. Ela soube personalizar o atendimento de forma exemplar”.

Por ter indicado o funcionário vencedor do Grande Prêmio, Kwong recebeu um voucher para duas passagens internacionais de ida e volta válidas para qualquer destino operado pela United no mundo. Os demais clientes que fizeram indicações vencedoras foram premiados com milhas.

Abaixo segue uma coletânea dos comentários que os clientes escreveram sobre os funcionários vencedores:

• “Alessio é um anjo. Ele foi muito simpático e sorridente e tornou o meu voo de Londres muito mais divertido. São pessoas como ele que me fazem escolher a United.”

• “O Brian sempre assegura que as viagens de Albany aconteçam de forma tranquila e sem sobressaltos. Busco sempre escolher a United por causa dele.”

• “A Renee nos ajudou com um voo para a Europa e foi absolutamente maravilhosa. Atenta, diligente e ágil. Uma joia rara!”

• “A Tina conseguiu uma poltrona para que eu pudesse sentar ao lado da minha esposa e me rendeu a maior gargalhada da viagem inteira. Ela foi uma benção e uma grande alegria tanto para mim como para minha esposa!”

• “Gostaria de reconhecer a Michelle pela sua postura profissional, solícita e simpática ao resolver um problema que eu tive com a minha passagem.”

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