Jan
22
21 de janeiro de 2015 - 18:07

As-tendencias-demograficas-para-todas-as-redes-sociais-televendas-cobranca

A demografia de quem está na rede social está mudando – as redes sociais mais velhas estão atingindo a maturidade, enquanto os mais recentes aplicativos de mensagens sociais estão ganhando os usuários mais jovens de maneira rápida.

Um novo estudo do BI Intelligence descompactou dados de mais de uma dúzia de fontes para entender como essa demografia da mídia social está mudando.

Aqui estão algumas das conclusões mais importantes do relatório:

As mulheres são mais propensas a usar o Facebook do que os homens por cerca de 10 pontos percentuais. O Facebook continua sendo a principal rede social para adolescentes norte-americanos. Quase metade dos adolescentes usuários do Facebook dizem que estão usando o site mais do que no ano passado, e o Facebook tem usuários adolescentes mais diários do que qualquer outra rede social.

Dito isto, o Instagram superou o Facebook e o Twitter em termos de prestígio entre os jovens usuários. Os adolescentes agora descrevem o Instagram como “mais importante”, enquanto o Facebook e o Twitter perdem terreno nesta medida. A pesquisa também descobriu que 83% dos adolescentes americanos de famílias ricas estavam no Instagram.

O LinkedIn é realmente mais popular do que o Twitter entre os adultos. O núcleo demográfico da LinkedIn é formado por aqueles com idade entre 30 e 49 anos, ou seja, aqueles que estão no auge de seus anos de carreira em ascensão. Não surpreendentemente, o LinkedIn também tem uma inclinação acentuada em relação aos usuários bem-educados.

O Twitter começou a inclinar-se para os usuários do sexo masculino, enquanto que anteriormente era uma rede social mais equilibrada em termos de gênero. A pesquisa descobriu que 22% dos homens usam o Twitter, enquanto apenas 15% das mulheres têm uma conta na rede social.

O YouTube atinge mais adultos, com idade entre 18 a 34 anos, do que qualquer rede única de TV a cabo. Quase metade das pessoas nesta faixa etária visitou o YouTube entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, de acordo com a Nielsen.

O Snapchat é a mais nova rede social de todos. Mais de seis em cada 10 usuários  do Snapchat estão na faixa etária de 18 a 24, em comparação com 28% dos usuários do Instagram, de acordo com uma pesquisa realizada pela Informate.

O relatório completo é cheio de gráficos (mais de 20) e dados que podem ser baixados e colocados em uso.

No total, o relatório:

– Olha para adoção de rede social global nos EUA e no mundo.

– Avalia as demografias mais importantes nas principais redes sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, YouTube e Tumblr.

– Examina se o Facebook está perdendo usuários adolescentes para o Instagram.

– Compara como a demografia mudou ao longo do tempo, como as redes sociais mais velhas tendo amadurecido

– Identifica as redes sociais que se tornaram mais e menos específicas por gênero no último ano.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: