set
05
05 de setembro de 2012 - 0:04 - atualizado às 0:15

Contax-lanca-servico-de-relacionamento-com-clientes-nas-redes-sociais-televendas-cobranca-oficial

A Contax, maior empresa na gestão do relacionamento com o consumidor da América Latina, inaugura nas redes sociais nova tecnologia que permite aos clientes serem atendidos via redes sociais

A Contax, líder do setor de Contact Center, lança hoje no Brasil o Big Bang Social Media, uma nova tecnologia que permite aos usuários de redes sociais, como Facebook e Twitter, solicitarem serviços das empresas a partir dos seus perfis.

Além de interagir com os clientes nas redes sociais, o Big Bang Social Media integra todos os canais de atendimento, como telefone, email e SMS. Com isso, os clientes podem interagir com as empresas por diferentes canais, e o seu histórico de pedidos, sugestões e reclamações fica todo centralizado em um único banco de dados.

“Da mesma forma que o consumidor pode realizar uma solicitação de serviços pelo site de uma empresa ou entrar em contato por telefone, o Big Bang permite que o cliente faça esse contato diretamente pela rede social e tenha a sua necessidade atendida através do canal de sua preferência”, afirma o Gerente Executivo de Produtos da Contax, Daniel Lopez. “Isso vai facilitar a vida das pessoas e agilizar os atendimentos das empresas”.

Contax-lanca-servico-de-relacionamento-com-clientes-nas-redes-sociais-televendas-cobranca

Em desenvolvimento desde 2009, o produto foi implementado na Argentina em 2010. Lá, o Big Bang Social Media recebe mais de cem mil contatos por mês provenientes de 500.000 usuários do twitter ou facebook. Mais de cem atendentes especializados, chamados de agentes de redes sociais, atendem ao público que utiliza o serviço.

Para as empresas, essa nova tecnologia também traz grandes avanços. O serviço aproveita todo o histórico de relacionamento do cliente com a empresa e permite que elas acompanhem a evolução desse relacionamento, pedidos mais comuns, grau de solução dos problemas e outros indicadores, aliado aos indicadores de produtividade e eficiência já utilizados pelos Contact Centers.

No Brasil, o lançamento do Big Bang Social Media está sendo feito no Congresso Nacional das RelaçõesEmpresa-Cliente 2012 (Conarec) realizado nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo.

Sobre a Contax

A Contax é líder na oferta de terceirização de processos de serviços de negócios (Business Process Outsourcing). Criada em 2000, a companhia está presente em nove estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e no Distrito Federal, além de operar na Argentina, Colômbia e Peru.

Com crescimento consistente e sustentado, a Contax tornou-se, em 2011, a 3ª principal empresa mundial do seu segmento e uma das principais multinacionais brasileiras de serviços.

A Contax atende a grandes clientes corporativos, entre os quais estão os maiores bancos que atuam no Brasil; corporações do setor de telecomunicações, de TV por assinatura e de processamento de cartões de crédito; e distribuidoras de energia elétrica, entre outros.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Gostaria de cadastrar meu currículo na Contax, poderiam me informar o procedimento ? obrigado

    Carlos Roberto Biasi em 05 de setembro de 2012 - 09:52

Deixe uma resposta para Carlos Roberto Biasi Cancelar resposta

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: