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13 de julho de 2015 - 18:07

Midias-sociais-engaje-seus-consumidores-e-obtenha-informacoes-relevantes-ao-negocio-televendas-cobranca

Por mais que as empresas brasileiras tenham implementado estratégias de mídias sociais, poucas ainda utilizam a ferramenta como um canal para receber insights dos seus consumidores, e estabelecer uma comunicação com seus públicos de interesse.

Existem, ainda, alguns desafios, como a dificuldade em lidar com as respostas – já que os consumidores as esperam muitas vezes em tempo real, e a dificuldade em fazer uso da informação coletada por esses canais. Além disso, existem ainda corporações que veem as mídias sociais como um canal de via única para transmissão de informações, ignorando o potencial de interação que essas ferramentas oferecem.

De qualquer maneira, existem já as melhores práticas adotadas pelo mercado, e que podem ser replicadas em qualquer organização. Manter postagens regulares e a interação online, bem como expandir para outros canais não convencionais, mas que têm sido muito adotados pelos brasileiros, como Youtube, Pinterest e Instagram.

Mais do que isso, as mídias sociais não precisam ser utilizadas somente para a apresentação de produtos ou serviços para a venda: deve ser um canal utilizado pela empresa para falar diretamente com seus públicos de interesse, garantindo a transparência e fomentando a reputação. Pesquisas realizadas no mundo apontam as mídias sociais como uma das fontes de informação de confiança dos consumidores –isso porque, em parte, a mídia social está baseada na indicação e comentários de pessoas conhecidas.

De maneira geral, a interação com as mídias sociais humaniza a instituição. Muitas empresas, hoje, dão excelentes exemplos de como uma estratégia bem feita aproxima os consumidores da marca. Em organizações do segmento financeiro, por exemplo, a rápida resposta ao consumidor estabelece um importante vínculo de confiança na marca.

Faça o download do White Paper exclusivo da Genesys sobre o uso das mídias sociais em ambiente corporativo, e conheça as melhores práticas, já implementadas em outras organizações. Conheça também o Genesys Social Engagement, que pode auxiliar, de forma decisiva, a sua estratégia de mídias sociais.

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