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Não seja enganado pelos multicanais

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys
16 de maio de 2016 - 18:07

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A sociedade entrou oficialmente em um mundo digital com clientes exigindo que as empresas e organizações se comuniquem de diversas maneiras – incluindo via web, mídias sociais e mobile. Do marketing para vendas e serviço, é mais rápido e melhor para as empresas providenciarem interações com clientes consistentes por meio dos canais digitais – ou arriscar perder clientes para o concorrente mais engajado.

Para muitas organizações, a abordagem de adicionar novos canais digitais no mix de interações com clientes tem sido em integrar todos de uma vez só.

Podemos ver diariamente empresas gastarem fortunas em soluções de pontos de inovação, como canais digitais por e-mail, webchat, e SMS, mas a maioria está perdendo os verdadeiros fundamentos por trás da entrega de uma experiência consistente em canais digitais, e como consequência, desgastando a jornada do cliente como um todo.

Veja a seguir duas dicas para ajudar a capitalizar as oportunidades de engajamento digital com clientes para aumentar a efetividade nas vendas:

Capture o momento online – Engaje clientes pró ativamente na web para oferecer assistência personalizada que conduz a conversão de vendas em tempo real. Não ignore clientes online e faça com que eles consigam encontrar respostas sozinhos pelo site da empresa. Engaje seus consumidores usando ferramentas proativas, como o webchat ou um retorno de ligação pela web.

Integre o lead follow-up proativamente – A grande quantidade de navegadores online que abandonam o processo de vendas (abandono de carrinho de compras) cria uma enorme possibilidade para os negócios. Conseguir identificar o comportamento do consumidor e construir um perfil pessoal de clientes que são vistos como prospects é um sonho que se torna realidade para o desenvolvimento do lead. Essa informação de qualidade pode ser facilmente capturada, analisada e devolvida ao negócio como uma oportunidade de lead.

Quando se trata de engajar clientes por multicanais, é importante que a condução da experiência seja feita de maneira consistente. A estratégia deve garantir ao seu negócio insights em tempo real de todas as atividades passadas e futuras com o cliente.

A Genesys compreende que agora, mais do que nunca, as empresas precisam oferecer aos seus clientes experiências consistentes em todos os canais e em cada ponto de contato (site, aplicativo móvel, voz, etc).

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