Aug
09

O engajamento do cliente num mundo mais digital

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
08 de agosto de 2016 - 18:04

O-engajamento-do-cliente-num-mundo-mais-digital-televendas-cobranca

Por: Marcelo Brandão

Com o desenvolvimento das mídias sociais e das comunidades virtuais e a generalização das trocas diretas entre o cliente e a marca, tornou-se necessária a implementação de uma abordagem de conversação para gestão da satisfação e um melhor conhecimento do cliente.

Pensado nesse cenário, o Grupo Acticall trabalha com sua filial na França, a agência The Social Client, centrada nas comunicações digitais e no engajamento do cliente. Dirigida por Vanessa Boudin-Lestienne, essa agência digital foi criada em 2010 com o conceito de uma agência Customer Centric. Aptar a cria comunidades digitais com um profundo conhecimento do cliente ela combina marketing social, criatividade e tecnologia por meio de soluções como CRM Social e Digital e Social Voice. Foi a primeira agência na França a oferecer o Messenger como canal de relacionamento para as empresas e é também pioneira na gestão de mensagens de texto e bots. Tudo para conectar de forma moderna e ágil consumidores à marca e a seus pares.

Do analista de dados ao designer, passando pelo especialista em tecnologia criativa, a The Social Client auxilia os clientes na compreensão do seu ecossistema digital e suas interações com os consumidores. “O DNA da agência é o engajamento com o cliente. Em um mundo onde o digital representa o poder de participação, é imprescindível uma revisão do diálogo entre a marca e seus consumidores”, diz Vanessa Boudin-Lestienne, co-fundadora e Diretora da The Social Client.

A agência conta com mais de 30 clientes referências entre eles: AccorHotels, VoyagesSNCF.com, Numéricable, Canal+, Orange, SFR, PMU, Lacoste, Generali, Aviva, Hello Bank, LCL, EDF, Engie, Veolia, Big Fernand, Cultura, Parrot, Wonderbox, Merck.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: