Estar nas redes é importante, mas para não cometer deslizes, confira essa lista com erros que podem estragar o relacionamento com os clientes Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e todas as outras redes sociais fazem parte do dia a dia de qualquer ser humano conectado. Como hoje é difícil encontrar quem não tenha se rendido aos …
Por: Heloisa Figueira Ser uma empresa multicanal é ampliar suas possibilidades de relacionamento e conexão com o cliente. O perfil dos consumidores atuais mudou bastante nos últimos anos e vários fatores contribuíram para essa mudança. O avanço tecnológico, a popularização do acesso à internet e a atual situação econômica do país, fizeram com que hoje …
Marcas devem identificar palavras-chave relacionadas a seus negócios e usá-las para buscar usuários, páginas, grupos ou listas, partindo para a interação. Conectt propõe exercício Muitas empresas ainda encaram as redes sociais mais como plataformas de relacionamento do que de vendas, embora elas sejam potenciais fontes de leads para as equipes comerciais. Para tornar este uso …
Por: Thamiris Rezende Apesar do crescimento acelerado, o Instagram ainda é uma incógnita para muitas marcas e empresas, afinal, a rede social surgiu com a proposta de gerar conteúdos a partir de imagens, o que não significa que apenas empresas do segmento de moda, gastronomia ou qualquer outro serviço com apelo visual tenham espaço na …
Por: Felipe Martins Uma nova pesquisa realizada pelo Portal Viver de Blog, pode ser esclarecedora para a gestão de mídias do seu e-commerce. Com o objetivo de não tornar sua fan page ou seus perfis sociais enjoativos para o consumidor, veja com que frequência postar nas redes: Facebook: É interessante alimentar sua fan page com …
Por: Redator Rock Content O SAC, ou serviço de atendimento ao consumidor, sempre foi o departamento usado para atender o público — respondendo a dúvidas, atendendo pedidos, reclamações e sugestões. O problema é que a ineficiência e a burocracia reinavam no SAC da maioria das empresas, tornando esse serviço um verdadeiro pesadelo para quem precisava …
Deloitte e Facebook mostram, em estudo, que companhias ainda usam as ferramentas da mesma forma que usuários comuns, deixando de aproveitar muitas oportunidades de conversão Por Renata Leite Desde 2013, o tempo gasto pelas pessoas na internet é maior do aquele passado diante da televisão. Mesmo assim, as estratégias digitais da maioria das empresas são …
Por: Albert Deweik O atendimento multicanal morreu faz um tempo e, se eu sou o primeiro a te dar essa notícia, preocupe-se: é hora de correr atrás do futuro. É hora do atendimento omnichannel. Você está atendendo seu cliente como ele espera? Se for com uma estratégia de atendimento multicanal, talvez tenha que reconsiderar. A …
“O Magazine Luiza será a Amazon do Brasil”, disse Luiz Alves Paes de Barros, o magnata brasileiro dono da Alaska Investimentos Lu não é como as outras garotas no Tinder. Para começar, ela é um avatar. Mesmo assim, 12 horas depois de ter entrado no aplicativo, no Dia dos Namorados, a morena bonita, embora um …
Por: Wilson Souza Omnichannel é a mais nova tendência quando se trata de atendimento ao cliente. Seu grande diferencial baseia-se em permitir que o usuário tenha a mesma experiência e transite por todos os canais de comunicação com empresa, sobretudo em relação ao varejo. Pode-se dizer que é um aprimoramento dos métodos que empregavam multicanais …