Em pesquisa, realizada pela Quorum Brasil, 65% das pessoas da classe AB, 74% da C e 70% da D deixariam de comprar uma marca por comentários negativos, nessas mídias Por: Victória Navarro Quanto maior a renda, maior a presença nas redes sociais e maior poder de influência dessas mídias na imagem das marcas. A informação …
Botchatters conseguem iniciar o atendimento com uma pergunta aberta e resolver as demandas básicas dos consumidores Por: Marcelo Arakaki Após o lançamento da Apple Store (iOS), em julho de 2008, e do Play Store (Android), os aplicativos móveis tornaram-se uma febre no atendimento. Desde então, praticamente todas as grandes empresas lançaram seus apps com o …
O mercado tem discutido sobre o que as empresas têm desenvolvido acerca de inovação para transformarem digitalmente seus negócios. Além dos benefícios em suas operações, o que as companhias podem extrair de mais valioso para se aproximar de seus clientes e alavancar as vendas? A principal estratégia está relacionada à análise da jornada do cliente. …
Por: Neil Patel Você controla o marketing e o gerenciamento de comunicação da sua marca? Você é proprietário de um pequeno negócio procurando maneiras novas e criativas para expandir sua base de consumidor? Você tem plataformas de rede social para promover sua linha de produto, mas não tem certeza de como efetivamente impulsionar suas campanhas? …
Por: Gustavo Paulillo Inspirar e avaliar: veja como criar e usar frases de avaliação de desempenho! Quando se pensa em frases sobre avaliação de desempenho, podemos dividi-las em 2 grupos: Frases que um gestor pode dirigir aos avaliados para inspirá-los Frases indicadas para dar feedback Vamos ver nesta postagem alguns exemplos dos dois tipos de …
Alessandra Ceci criou a Biella, pequena empresa que vende bolsas artesanais de tecido e pedraria pela internet e pelo boca a boca Por: Júlia Lewgoy Apaixonada por bolsas e sapatos, a administradora Alessandra Ceci aprendeu a fazer bolsas artesanais de tecido e pedraria e queria fazer disso um negócio. Abrir um e-commerce parecia a forma …
Por: Stefan Captijn Você já foi ao cinema assistir ao mais recente filme da saga Harry Potter, “Animais fantásticos e onde habitam?”. É um mundo de criaturas mágicas e meias verdades que mascaram a realidade – muitas vezes conduzindo a perigosos passos em falso. Mesmo que você não tenha visto o filme, provavelmente você já …
Um instrumento maravilhoso de comunicação virou nosso carcereiro, particular, nos aprisionando em mais horas de trabalho. Com tudo isso podemos ter a falsa sensação que o WhatsApp é nosso, mas não é! Por: Cléia Elaine Soares Está cada vez está mais difícil delimitar vida pessoal e profissional. Às 22:30 da noite recebemos WhatsApp do cliente …
Por: Stefan Captijn Para muitos negócios, a promessa do engajamento do cliente omnichannel é uma mudança no jogo. Ele pode ser a resposta para anos de tentativas para acompanhar as mudanças constantes nas expectativas dos clientes. Porém, os céticos não estão muito convencidos disso. A palavra “cético” tem origem do latin scepticus, que significa “indagador …
Por: Diego Verticchio No globalizado mundo do atendimento ao cliente é preciso estar atento às novidades. Ou seja, se cercar de estar presente em todos os meios, independente do segmento de atuação. Nesse sentido, estar presente nas redes sociais é fundamental. E, neste movimentando mundo digital, muitos profissionais da área têm a sensação que uma …