Praticamente a totalidade dos jovens possuem Whatsapp, Facebook e Instagram Muito se fala sobre o envelhecimento da população, e a necessidade de adequação do varejo como um todo para este público mais experiente, com mais renda e mais exigências. Mas ao mesmo tempo temos uma nova geração que já nasceu na era digital, passa o …
Por: Raiza Halfeld Quem não quer ficar bem posicionado no mercado atualmente? A facilidade da internet permite que pessoas se conectem de forma muito mais fácil do que anos atrás. Hoje, as empresas conseguem estabelecer um elo com seus clientes sem, necessariamente, ter uma sede fixa ou algo parecido. No entanto, é preciso ter cautela …
Por: Henrique Candeias Oferta permite uso simultâneo e inteligente de diversos canais de atendimento para fornecer a melhor experiência de relacionamento entre clientes e empresas da área financeira. A nova oferta consiste em uma central inteligente de atendimento baseada em Nuvem (Cloud). A solução conecta múltiplos canais de atendimento, como serviços de voz, e-mail, chat …
Por: Felipe Rampinelli Vender e se relacionar com clientes é uma tarefa cada vez mais complexa e sofisticada. Os clientes querem ter melhores opções e estão com um grande poder de escolha e informação para atender bem suas necessidades. Nesse cenário, despontam os conceitos de atendimento omnichannel e multicanal. Apesar de, à primeira vista, termos …
Por: Felipe Rampinelli Desde que chegou ao Brasil, o Whatsapp tornou-se uma verdadeira febre entre os usuários de dispositivos móveis. A facilidade de comunicação e a economia gerada por ele são pontos que pesam a favor e que justificam sua popularidade. Embora ele tenha sido criado para a comunicação pessoal, algumas empresas aproveitam esse meio …
Por: Adrian Bethell Se você está lendo isso, provavelmente é porque já percebeu – ou, pelo menos, suspeita – de que há mais em uma CX multicanal do que apenas configurar alguns softwares e fazer updates no seu website. Ao ouvir nossos clientes, não há dúvida de que a experiência do cliente multicanal deve ser …
Para muitos, a sensação é de que os millennials estão envolvidos em toda e qualquer iniciativa tecnológica, e não é para menos: segundo dados divulgados pela empresa de análise de mercado Statista em maio deste ano, 93% dos millennials participantes da pesquisa acessam a internet regularmente, e 90% deles têm smartphones. Ou seja, eles estão …
Por: Heloisa Figueira Nos dias de hoje, é cada vez mais comum as empresas investirem em ferramentas tecnológicas para otimizar os processos internos. Na área de atendimento ao consumidor, por exemplo, há inúmeros softwares voltados para a gestão do cliente. Porém, nem todos eles oferecem o serviço de integração. Para que os colaboradores, gestores e …
O compacto é o único carro da Renault que pode ser comprado 100% online Por: Tabatha Benjamin Você com certeza já dete ter comprado algum item pela internet: acessórios, roupas, sapatos, livros, eletrônicos, viagens. Mas o que você acha de realizar todo o processo de compra de um automóvel por um site, sem precisar ir …
Por: Stefan Captijn Criar e sustentar relacionamentos com os clientes em canais assistidos e de autoatendimento se tornou uma necessidade. Mas, como os clientes interagem com as empresas em múltiplos canais – URA, chat, mídias sociais, e mais – as jornadas dos clientes podem começar e terminar em qualquer lugar. Cabe à TI oferecer à …