A Ouve.me pretende trazer mais proximidade ao relacionamento realizado pela internet Por: Lucilene Athaide O relacionamento entre cliente e empresa por telefone, muitas vezes, gera incomodação. Afinal, quem não cansa de ouvir a velha frase “estaremos resolvendo o seu problema em breve”? E esse em breve quase sempre se arrasta por longos minutos. Pensando nisso, …
Interação com consumidor pode gerar desde atritos até bons resultados Por: Ludmila Pizarro Com as redes sociais, os serviços de atendimento ao consumidor ficaram ultrapassados. Se por um lado isso é bom, e gera exposição para as empresas, estar presente em plataformas como o Facebook também traz riscos à imagem se alguns cuidados não forem …
Executivos e especialistas mais influentes do mercado afirmam veemente: as melhores práticas, que transformaram empresas modernas, surgem a partir do conhecimento dos hábitos de seus clientes. Para estes clientes, sejam eles da nova geração ou de outros tempos, a mobilidade tem sido uma ferramenta indissociável das suas práticas de consumo. No entanto as empresas precisam …
Por: Márcio Oliveira As Redes Sociais criaram um fenômeno no mercado que eu chamo de Empoderamento do Cliente e muitas empresas ainda não entenderam direito o que isso significa. Até não muito tempo atrás, os clientes tinham pouco controle e participação na forma de sua relação com as empresas, que era dividida basicamente em 2 …
Por: Wilson Souza O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é um mecanismo fundamental para a boa relação entre empresa e cliente. Esse tipo de canal existe para garantir uma comunicação eficiente, direta e ágil, oferecendo ao consumidor a oportunidade de expressar suas reclamações, opiniões, sugestões e elogios diretamente às organizações. O serviço do SAC …
Por: Samuel Gonsales É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos – recomendações, …
Está permitido nas eleições de 2018 o uso de mensagens eletrônicas pelos candidatos, seus partidos e coligações. É preciso, contudo, que os eleitores tenham se cadastrado previamente para recebê-las (opt-in). É exigido também que toda mensagem seja acompanhada de opção de descadastramento (opt-out). Este, se solicitado pelo eleitor, deve ser providenciado pelo remetente em um …
Por: Nathan Isaacs Todos os dias há novas oportunidades B2B esperando por você no Twitter, no LinkedIn e em outros canais da mídia social. Se você vai converter esses momentos de oportunidade em leads de alta qualidade depende só de você. Muitos profissionais de marketing reconhecem a utilidade do Twitter para engajamento e conscientização de …
O Call Center é o alvo das maiores críticas quanto ao atendimento, mas também o principal foco das melhorias no processo de atendimento. Antes era visto puramente como custo – mão de obra, tecnologia, infraestrutura – e tornou-se cada vez mais como o ponto fundamental do maior bem que uma empresa pode ter numa era …
Por: Carlo Gibertini Ominichannel ou ominicanal é um termo muito abordado recentemente. Mas o que significa? Omnicanalidade é a integração de todos os canais de contato disponíveis, de modo inter-relacionado, de forma que permitam ao cliente que iniciou comunicação com uma empresa por um canal, poder continuá-la por outro. Por exemplo, omnicanalidade é permitir que …