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19 de setembro de 2016 - 18:04

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Em nova fase, Omni Plusoft integra todos os canais de atendimento ao cliente em uma única solução

A Plusoft, empresa brasileira pioneira e líder no desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida no Brasil. O software foi apresentado aos clientes da organização no Plusoft Experience, que aconteceu de 1o a 4 de setembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

”O Omni Plusoft foi criado para atender às necessidades de mercado e das empresas por transformação digital. Essa nova fase tem como objetivo levar para nossos clientes o que há de mais inovador, atendendo às expectativas de interação das diferentes gerações de consumidores com foco agressivo na redução de custos”, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft.

Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova plataforma que pode ser incorporada por empresas de todos os segmentos, já começará a ser utilizada pelos clientes da Plusoft, incluindo grandes players das áreas de Telecomunicações, Seguros e Saúde. De acordo com Porto, com o lançamento do software, a meta da empresa é saltar de um crescimento anual estimado de cerca de 10% para 2016, para uma elevação de quase 20% em 2017. “Nosso objetivo é ter 130 novos clientes utilizando a plataforma até o próximo ano”, diz o executivo.

Com a solução rodando em Cloud dentro do modelo SaaS (Software as a Service), as organizações não precisam investir em servidores e banco de dados, o que assegura maior escalabilidade e facilita a customização conforme a demanda do negócio do cliente. Outra vantagem é o custo da licença mensal estimado em um valor entre 25% a 30% abaixo do praticado pelas grandes companhias estrangeiras que oferecem plataformas para esse uso.

A tecnologia opera inteiramente em Nuvem e proporciona uma experiência de comunicação sem interrupção ao aglutinar em uma só ferramenta e-mail, canal de voz, chat tradicional e virtualizado, SMS, vídeoatendimento, mobile e mídia social. Dessa forma, a solução unifica todos os pontos de interação com consumidores e usuários em uma só interface, responsável por um atendimento contínuo, intuitivo e totalmente integrado. Assim, o cliente pode começar a ser atendido por uma rede social, continuar sua ocorrência por chat e finalizar por um canal de voz ou loja física, de acordo com a sua conveniência. Em constante evolução, a tecnologia ainda deve agregar novos recursos como integração com a Internet das Coisas (IoT) e Computação Cognitiva, além de um módulo de e-commerce.

“Criamos esse produto porque entendemos que a forma como as corporações atendem as diferentes gerações é o que move o relacionamento entre empresas e clientes. Enquanto um grupo mais maduro prefere o canal de voz, vemos que a geração Y prefere a comunicação por texto ou pelas redes sociais, estabelecendo assim a jornada de cada consumidor em diferentes canais”, destaca Porto.

Segundo o executivo, a relevância maior da plataforma está na estratégia de multicanalidade das empresas. “Nem todas as grandes companhias são totalmente multicanais. Conseguir consolidar todos os pontos de comunicação em uma só ferramenta, de um jeito rápido e amigável, é o grande benefício da nossa plataforma”, diz o CEO da Plusoft.

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