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04 de fevereiro de 2015 - 18:06

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Artigo do Socialbakers dá três motivos para as marcas ficarem atentas às redes sociais a todo momento

Nos dias de hoje, a presença das marcas na social media é indispensável. Para oferecer serviços, vender sua imagem e ficar mais perto dos consumidores, as redes sociais são essenciais para a comunicação do seu negócio. Para os consumidores, isso significa que a marca está disponível para eles em caso de dúvida ou problemas.

Ao lidar com a fonte inesgotável de mensagens em diversas plataformas, o gerente de redes sociais deve se perguntar quando ele pode ficar off-line e se é viável ter uma equipe dedicada a audiência em tempo integral.

A resposta é não. Mas, aqui vão três fatores importantes para se considerar ao lidar com a social media 24 horas por dia:

1. O consumidor

Negócios que lidam com o consumidor final recebem perguntas o tempo todo, inclusive fora do horário de trabalho. Quando o consumidor decide interagir, esse é um momento de trabalho; o gestor das redes precisa de alguém que esteja lá. Se o negócio opera internacionalmente? Esqueça o horário “normal”.

2. O propósito

Estratégias de social media eficazes são baseadas em metas e na definição do motivo de estar em determinada rede social. Criar contas separadas para “apoio” e “novidades da empresa” pode ser uma solução prática. É uma maneira fácil de filtrar as necessidades do consumidor.

É também crucial ter alguém disponível para responder questões e comentários, particularmente depois que um conteúdo é publicado.

3. 99 problemas, mas sem noção da proporção

Ninguém gosta de ‘haters’. Infelizmente, no ciberespaço há um montão deles. Operadoras de celular e companhias aéreas são empresas que frequentemente recebem reclamações exaltadas, e cada postagem pode se tornar um problema maior. Monitorar o feed de forma constante favorece sua empresa no caso de uma crise. Os usuários não gostam e não devem esperar horas ou dias pelo posicionamento da marca.

Lembre-se: a internet nunca dorme. Fazer o log off nas redes sociais pode te deixar por fora das necessidades de seus consumidores.

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