May
16

Previna fraude em campanhas cross-channel

por: Afonso Bazolli
fonte: Serasa Experian
15 de maio de 2016 - 14:08

Previna-fraude-em-campanhas-cross-channel-televendas-cobranca

Seis em cada dez profissionais desconhecem o impacto que as fraudes têm nas campanhas digitais das empresas

Pesquisa da Experian Marketing Services indica que mais de 80% dos profissionais já realizam campanhas cross-channel, integrando os diversos pontos de contato para gerar uma melhor experiência ao cliente. Entretanto, com mais canais de marketing, surge um novo desafio para as empresas: melhorar a gestão antifraude das organizações.

Estimativas indicam que um terço do tráfego na web é feito por bots, robôs que controlam máquinas. Dessa forma, a maioria dos sites tem números superestimados de visualizações com o objetivo de enganar anunciantes. Uma pesquisa da startup Oxford BioChronometrics indica que até 98% da interação em anúncios digitais das principais plataformas digitais são falsas.

O problema é que são poucos os empresários que conseguem mensurar o impacto que as fraudes têm em suas companhias. A pesquisa Holiday Fraud and Marketing, realizada pela Experian, mostra que seis em cada dez profissionais desconhecem o custo que o tráfego tem no sucesso das campanhas digitais.

No caso das campanhas de marketing cross-channel, a atenção deve ser redobrada. Confira três passos para prevenir fraudes nas campanhas online:

1) os profissionais de marketing devem informar com antecedência as novas estratégias para a equipe de fraudes.

2) É necessário promover a troca de experiência entre as áreas, garantindo que todos os envolvidos estejam sincronizados.

3) A empresa precisa medir as perdas que as fraudes causam diretamente na organização.

“Os profissionais se esforçam para trazer novos consumidores, mas esse trabalho pode ser comprometido se não houver prevenção contra fraude. Encontrar esse equilíbrio é o primeiro passo para garantir o sucesso nas campanhas digitais”, conclui Juliana Azuma, superintendente da Serasa Experian Marketing Services.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: