ago
14
14 de agosto de 2012 - 0:00 - atualizado às 0:09

Quais-sao-os-horarios-de-maior-volume-de-postagem-e-comentarios-no-Facebook-oficial

Estudo exclusivo mostra os horários de maior volume de postagens e comentários na mídia social

Pela primeira vez, estamos publicando o estudo Os horários nobres do Facebook no Brasil. A SCUP, empresa especializada no monitoramento de redes sociais, identificou os períodos de maior movimento na mídia social a partir da análise do volume de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos com o Scup no primeiro semestre de 2012. No total, consideramos uma amostra de 12.407.953 posts e comentários – para se ter uma ideia, 250 milhões de fotos são publicadas no Facebook por dia.

Como é possível notar nos gráficos abaixo, o volume e distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos. Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h. Note, porém, pelo tamanho das barras laranjas, que a diferença dos horários de pico para os demais períodos é muito pequena. O estudo mostra que, a qualquer hora do dia, capturar a atenção dos usuários do Facebook é uma tarefa bem disputada!

Quais-sao-os-horarios-de-maior-volume-de-postagem-e-comentarios-no-Facebook-interna

Título adaptado do original “Os horários nobres do Facebook”

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: