Feb
18

Seguradoras descobrem as redes sociais

por: Afonso Bazolli
fonte: Celent
17 de fevereiro de 2016 - 18:00

Seguradoras-descobrem-as-redes-sociais-televendas-cobranca

Na América Latina, mais de 20 milhões de usuários das redes sociais seguem a indústria de seguros. A maior população de seguidores é no Brasil, que tem mais de 13 milhões de usuários seguindo 9 companhias – mas um movimento em grande medida dominado por um único grupo.

Segundo estudo da consultoria Celent sobre o uso de redes sociais pelas seguradoras, desses 13 milhões de usuários, 9 milhões acompanham o Itaú, notadamente através do Facebook (mais de 7 milhões).

A mesma rede social é a ferramenta de outros grandes grupos como Sulamérica e Porto Seguro, ambas com cerca de 1 milhão de seguidores. Liberty, Caixa, Allianz, Mapfre, HDI e Bradesco também são citados pela consultoria.

O uso de redes sociais para se comunicar com clientes já é bastante popular no setor de seguros. Na América Latina, a preferência das empresas é maior por YouTube (65%), Twitter (63%), Facebook (57%), Google e LinkedIn (53%).

“As novas gerações de consumidores são mais exigentes, mais ansiosos para aprender e querem as coisas o mais rapidamente possível”, diz o analista Luis Chipana, co-autor do relatório. Por isso mesmo, na região 78% das seguradoras usam alguma rede social.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: