Aug
03
02 de agosto de 2021 - 17:16 - atualizado em 03 de agosto de 2021 às 9:57
Think-data-firma-parceria-de-distribuicao-com-a-serasa-experian-no-brasil-think-data-thinkdata-televendas-cobranca

O foco da parceria entre as empresas, referências em seus segmentos de atuação, será a ampliação da oferta das soluções Serasa Experian ao mercado PME – o que mais cresce no país, e segundo o Sebrae, já representa 27% do PIB nacional

A partir deste mês, a Think Data (TD) inicia a distribuição dos produtos Serasa Experian no Brasil. Voltada especificamente ao mercado PME, a plataforma desenvolvida pela TD foi totalmente personalizada a este segmento, envolvendo mais de 30 profissionais durante 1 ano!

A ideia da Think Data não é apenas oferecer ao mercado um sistema de fácil usabilidade (tendo em vista que muitas das empresas de pequeno porte não conhecem ou possuem a cultura de utilizar ferramentas que as lhe auxiliem em suas tomadas de decisão), mas sim, ser um ponto de referência para elas, onde essas  possam compartilhar todas as suas dificuldades e obter dicas preciosas sobre como realizar uma análise de crédito ou recuperação de dívida de forma rápida e segura através dos produtos Serasa Experian.

Quais consultas e produtos da Serasa Experian serão disponibilizadas pela Think Data?

São diversas as opções de consultas (e produtos) disponibilizadas pela Think Data, indo de uma simples checagem de Cheques Sem Fundos, Pendências ou Protestos até a existência de Ações Judiciais, Participações em Empresas Falidas, Dívidas em Órgãos Públicos, Probabilidade de Pagamento de Dívidas Vencidas, Capacidade Mensal de Pagamento, dentre outras.

Além disso, as empresas também poderão consultar o Serasa Score – produto que apresenta um indicador com a probabilidade de risco de inadimplência de uma empresa no mercado – e que utiliza diversas análises estatísticas, e as informações do Cadastro Positivo, o que torna a aderência deste produto extremamente relevante para o mercado PME. E para as empresas que querem ir além, a plataforma da Think Data também possibilita a negativação de devedores e o monitoramento de CNPJ.

Importante ressaltar que a Serasa Experian é a empresa líder na América Latina no serviço de informações para apoio na tomada de decisões, possuindo o maior banco de inadimplentes do Brasil e processando 6 milhões de consultas/dia para mais de 500 mil clientes (diretos e indiretos) que utilizam os seus relatórios, seja para identificarem a saúde financeira de uma pessoa e empresa ou para realizarem o processo de negativação de dívidas vencidas e não pagas.

E por quais canais as consultas poderão ser realizadas?

Os clientes da Think Data já poderão realizar consultas à Serasa Experian diretamente através de sua plataforma web – e empresas que já contam com um sistema interno próprio (CRM), essas poderão realizar a integração via API em até 1 hora, possibilitando a realização de consultas de forma totalmente automatizada e em poucos segundos.

Outra preocupação da Think Data foi o de ampliar o acesso das PMEs aos produtos Serasa Experian, e para isso, a empresa customizou diversos tipos de pacotes que se adequam aos mais variados portes de empresas – com isso, garantimos que não apenas companhias de maior porte tenham agilidade e segurança em suas análises e recuperações de crédito, como também os pequenos empreendedores e até os profissionais autônomos!

A expectativa da Think Data é que a junção de todas as inovações apresentadas nessa nova plataforma, aliada ao conceito de atendimento personalizado – e a qualidade insuperável dos produtos e informações Serasa Experian, seja possível democratizar e ampliar o acesso das empresas de pequena e médio porte às soluções que tragam total segurança em suas relações comerciais, influenciando diretamente na redução da fraude e inadimplência!

Para conhecer gratuitamente as soluções Serasa Experian disponibilizadas pela Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/serasa-experian/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: