Mar
20

6 regras básicas para criar campanhas de SMS e MMS

por: Afonso Bazolli
fonte: Serasa Experian
19 de março de 2017 - 14:03

6-regras-basicas-para-criar-campanhas-de-sms-e-mms-televendas-cobranca

O mobile é um canal muito pessoal.  Testemunhamos sua ascensão como um fator predominante no universo do marketing digital – e muitos clientes, apesar de interessados, ainda têm dúvidas sobre como integrar esse canal na estratégia cross-channel. A primeira recomendação é ser estratégico desde o início e levar em conta todos os aspectos do programa no momento de desenvolver o planejamento.

Com uma perspectiva definida, é hora de mergulhar nos aspectos táticos. Confira a lista de seis questões que devem ser consideradas na hora de montar sua próxima campanha de SMS e MMS.

1–Cuidado com a frequência

As pessoas são muito sensíveis quanto ao SMS. É necessário ter cautela com a quantidade de mensagens enviadas e com a frequência com que os envios estão sendo feitos.

2–Só no horário comercial

Essa dica entra na mesma questão do “semancol” com a caixa de entrada de SMS. Não envie mensagens fora do horário comercial, principalmente nas primeiras horas da manhã ou muito tarde da noite.

A exceção é se o envio fizer parte de uma iniciativa previamente comunicada, como uma mensagem avisando o início de uma promoção.

3–Esteja consciente de suas outras comunicações

Espera-se que suas mensagens mobile sejam integradas à estratégia geral de comunicação. Se estiver, você terá uma visão completa das mensagens que um inscrito receberá em cada canal. Certifique-se que as mensagens são consistentes sem caírem na repetição.

4–Represente o tom de sua marca

Só porque trata-se de um canal diferente, não significa que as características da marca devam ser abandonadas. Por exemplo: uma marca para adolescentes pode usar gírias, enquanto uma instituição financeira deve ater-se às normas da língua.

5–Ofereça algum benefício

Faça com que a inscrição do número do cliente em sua lista de envio de mensagens valha a pena. Entre os diferenciais estão as ofertas exclusivas, as mensagens que avisam de promoções antes de todo mundo, entre outros.

6–Tenha certeza de que é aplicável

As segmentações devem ser utilizadas independe do canal que a mensagem será veiculada. Por exemplo, se apenas homens entre 25-40 anos irão receber e-mail sobre determinada promoção, nas campanhas de SMS e MMS devem também conter apenas os usuários nessa faixa etária.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: