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22 de janeiro de 2017 - 14:08

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Uma pesquisa recente da OpenMarket, conduzida pela eDigitalResearch, revelou várias descobertas sobre a relação de consumidores com os canais de comunicação mobile de empresas varejistas.

Segundo o estudo, as mensagens de texto são o método de comunicação mais efetivo para empresas que precisam comunicar informações objetivas a seus clientes, como status de compras.

As informações da pesquisa sugerem que varejistas precisam implementar estratégias de comunicação compreensíveis que incluam múltiplos canais com o objetivo de engajar consumidores ao longo do seu cotidiano.

O estudo também mostrou que consumidores preferem SMS em relação a outros canais de comunicação, como e-mails e notificações por push.

Segundo o estudo, enquanto 55% checam os e-mails pelo smartphone, cerca de 93% usam o aparelho para ler e enviar mensagens de texto. Além disso, 53% dos entrevistados citaram as mensagens de texto como método de comunicação preferido quando estão no meio de uma transação.

A maioria também dá preferência às mensagens de texto em relação a e-mails e notificações por push. 83% dos entrevistados disseram preferir mensagens de texto e 85% afirmaram que priorizam mensagens de texto não lidas a e-mails e notificações por push no smartphone.

O relatório também revelou que 59% preferem receber informações promocionais por e-mail e 54% indicaram que sempre ou quase sempre abrem ofertas recebidas por e-mail. As preocupações com spam e privacidade, no entanto, afetam a maior parte dos consumidores. Menos da metade (43%) disse que compartilharia números de telefones com varejistas.

A pesquisa destaca como as preferências acerca das interações com as marcas diferem em cada consumidor. Por isso, varejistas precisam considerar estas preferências quando escolherem um modo de engajar seus consumidores. Como não existe uma solução que resolva todas as situações de clientes, é preciso avaliar cada canal de comunicação e se certificar de que ele faça da experiência do consumidor a melhor possível.

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