Jul
12

Como aumentar a abertura dos meus e-mails marketing?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil
11 de julho de 2017 - 18:03

Como-aumentar-a-abertura-dos-meus-e-mails-marketing-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para o e-commerce, você pode confirmar essa constatação no artigo: “E-mail marketing também vende offline”. Porém, para que o objetivo do e-mail seja alcançado, ele deve ser aberto pelo consumidor. É sobre taxa de abertura que falaremos hoje.

Atravesse o filtro antispam. O primeiro desafio que um e-mail marketing tem é chegar à caixa de entrada do cliente; pois com o avanço dos filtros antispam é necessário atentar-se à algumas práticas para que seu e-mail não pare nesta primeira etapa. A utilização de uma ferramenta especializada no envio de e-mail marketing ajudará nisso, através de testes e dicas de melhorias durante o agendamento do disparo.

Crie títulos bem elaborados. Ao chegar à caixa de entrada, o e-mail tem que chamar a atenção do consumidor para abri-lo, por isso, humanize o título e crie urgência no leitor. Porém, seja inovador, e fuja de assuntos muito apelativos e clichês. Apostar em nomes e títulos curtos pode aumentar a taxa de abertura de seus e-mails.

Defina horário e dia certo para o envio. Para que o consumidor abra sua mensagem é interessante analisar os dias e os horários que possuem melhor taxa de abertura. Por isso, acompanhe suas campanhas e gere relatórios para a captação desses dados, e defina uma melhor estratégia de envio.

Aposte nessas dicas, tenha foco firme na abertura e interação do consumidor com suas campanhas de e-mail marketing, e sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: