Mar
14
13 de março de 2024 - 17:02 - atualizado às 17:37

Dicas para e-mail marketing-aplique hoje mesmo-televendas-cobranca-2

Está tentando melhorar seus resultados de e-mail marketing e provar internamente que essa é uma estratégia que deve ser investida dentro da sua empresa? Separamos algumas dicas para e-mail marketing fundamentais para aplicar na hora de planejar a sua estratégia. Veja!

Conheça o e-mail marketing

O e-mail marketing é um campo aberto para inovações e estratégias diferenciadas.

Seja obtendo maior tráfego para o seu site ou trabalhando o relacionamento com seus clientes e prospects, o e-mail definitivamente ainda é uma ferramenta importante para empresas de todos segmentos e tamanhos.

Por isso, a Akna separou algumas dicas para e-mail marketing que podem agregar no seu conhecimento. Veja!

3 dicas para e-mail marketing indispensáveis na estratégia!

1- Fale apenas com quem deseja conversar com você

A primeira entre as dicas para e-mail marketing é que não há espaço para ser indiscreto. Então, nada de ser invasivo com contatos de e-mail. As chances de uma pessoa simplesmente ignorar uma mensagem ou marcá-la como spam são altas quando o remetente é desconhecido.

Você pode acabar sendo listado em organizações como a SpamHaus, por exemplo, colocando em risco a sua reputação no universo do e-mail marketing.

Além desse fator técnico, ninguém quer receber e-mails que fogem do seu interesse. Nossa dica é construir a sua lista de contatos de forma saudável e orgânica, jamais comprando endereços ou trocando com parceiros.

2- Cruze canais para começar a construir sua lista de contatos

O e-mail marketing é só um dos canais de comunicação que sua empresa deve trabalhar. Mesmo sendo poderoso e podendo alcançar resultados altos, ele deve ser utilizado dentre um mix de ferramentas.

Nossa dica é começar a criar uma lista de contatos cruzando pessoas que estão presentes em outros canais. Assim você não começa do zero, mas sim com uma audiência que já te conhece e deseja receber suas comunicações.

Para fazer isso, sugerimos que você publique posts nas redes sociais a respeito de seus e-mails promocionais, conteúdo exclusivo ou newsletter via e-mail. Oferecer um link de inscrição em seus canais é uma ótima opção.

3 – Ofereça algo de valor para obter inscritos em sua lista

Por último entre as dicas para e-mail marketing, vamos ao conteúdo de valor. Se estamos falando que a lista de contatos para o e-mail marketing deve ser criada baseada 100% no interesse das pessoas, é preciso trabalhar em algo que gere a curiosidade de receber essas comunicações.

Seguindo esse pensamento, existem alguns caminhos tradicionais para seguir: você pode oferecer conteúdo, promoções relevantes (e exclusivas) ou um mix das duas coisas.

Suas intenções de oferecer tudo isso podem ser as melhores, mas como essa informação está chegando para leads e clientes?

Existem chamadas em seu site para a inscrição na lista, comentando sobre o que a pessoa receberá nos e-mails? As landing pages são construídas com uma narrativa que gere o interesse em ceder o e-mail para obter algo?

O conteúdo de seu e-mail marketing importa muito, mas toda a comunicação ao redor de sua estratégia também deve ser valorizada e bem trabalhada!

Afinal, sem uma comunicação eficiente será difícil montar uma boa base de contatos para o envio dos seus e-mails.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: