Por: Rafael Martins Umas das principais métricas do e-mail marketing, sem dúvida, é a taxa de abertura. Otimizar essa taxa é sempre um grande desafio, pois, para termos uma boa taxa de abertura, não basta apenas ter uma redação bem-feita ou instigante, existe um ponto que vem antes disso, a entrega do e-mail na caixa …
Com a atual geração de consumidores conectada à Internet fulltime, as empresas sabem que o e-mail marketing se mantém como uma das melhores maneiras de alcançar e engajar a audiência digital. Seja para divulgar novidades, promover vendas ou lançar um novo produto ou serviço, essa ferramenta se reinventa à medida que os consumidores pedem uma …
Ferramenta permite que empresas atendam a demanda de uma experiência personalizada e multicanal via mobile e acompanhem seus clientes onde estiverem A Zendesk Inc. (NYSE:ZEN), empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, apresenta o canal de suporte SMS, que permite às empresas atenderem rapidamente às solicitações de seus …
Por: Anderson Herzer Você não deve ter um único produto em sua loja. Talvez você só venda celulares, mas de marcas e especificações técnicas diferentes, que são direcionados para pessoas com necessidades também diferentes. CRM pode parecer assunto do passado, mas muitas lojas virtuais ainda não sabem aproveitar as possibilidades que este recurso nos oferece. …
Clientes não gostam quando a URA (Unidade de Resposta Audível) de uma empresa não os entende perfeitamente ou não os ajudam a resolver seus problemas. Isso se torna crucial quando os clientes tentam seguir um caminho e a URA compreende outro significado e direciona para outro caminho. Se essa situação soa familiar, talvez a URA …
Por: Marcelo Caetano Como muitos vendedores têm dúvidas sobre taxa de conversão, resolvi escrever este artigo. Porém, como é um assunto bastante batido em livros, serei breve na explanação: Paco Underhill – antropólogo especializado no comportamento do consumidor – definiu que, para avaliar os resultados de venda, você precisa fazer um cálculo muito simples: Quantos …
Por: Rogerio Godoy Pior que errar é não saber que está errando. Após dois anos à frente das campanhas de email marketing de grandes, médias e pequenas empresas, eu pude notar algumas das práticas tradicionais dos clientes que prejudicam seus resultados, mas que poucas vezes eles sabem disso. Abaixo seguem 05 erros que matam seu …
Por: Caetano Notari Foi-se o tempo de compra de lista de e-mails e envio de spam para promoção de produtos, serviços ou marca. O Marketing de Permissão é cada vez mais trabalhado quando se pensa em estratégia, visando experiência e relacionamento positivos entre consumidor e marca, além de redução de Opt-out (pedido de cancelamento de …
O Google, em parceria com empresas de telefonia ao redor do mundo, deseja ressuscitar e repaginar o velho mensageiro off-line e ainda presente nos celulares e smartphones. O plano é adotar uma tecnologia conhecida como o RCS (Rich Communications Service), uma espécie de SMS (Short Message Service) com doses cavalares de esteroides e que permitem, …
‘Consideramos que a entrega tenha sido feita’, diz presidente. Clientes têm de ir à agências buscar encomendas e cartas. A violência urbana está afetando as entregas dos Correios no Rio e na Região Metropolitana. A empresa alega que só em janeiro ocorreram pelo menos 11 assaltos por dia a funcionários. As informações são do Bom …