Por: Érica Franco Contact centers apostam na praticidade e no baixo custo das mensagens de texto para usar o SMS (Serviço de Mensagem Curta) como um canal de atendimento. Enquanto isso, empresas de tecnologia desenvolvem soluções para que esse tipo de relacionamento se torne cada vez mais viável As operadoras de telefonia celular divulgaram, no …
Telefônica Digital consultou 500 clientes e 80% se mostraram favoráveis a campanhas via mensagem de texto A Telefônica Digital realizou uma pesquisa com 500 pessoas para avaliar suas impressões sobre propaganda via SMS. Segundo a empresa, 80% dos clientes consultados se mostraram favoráveis a esse tipo de campanha. O estudo teve início depois de 15 …
Por João Moretti* Com que frequência você usa o SMS para se comunicar? Acompanhei a repercussão gerada pelo WhatsApp ter passado algumas horas fora do ar. O desespero dos usuários diz muito sobre o sucesso do app. Poucos dias depois de ser vendido por US$ 16 bilhões a Mark Zuckerberg, esse aplicativo de mensagens se …
Por: Lucas Agrela O banco Itaú lançou um serviço gratuito que permite recarregar créditos para celulares por mensagens de texto, sem precisar acessar a conta bancária. A novidade está disponível para clientes das operadoras Claro, Nextel, Oi, Vivo e TIM. Para usar a novidade, é preciso cadastrar o número do seu celular no internet banking …
Por: Hudson Lima A URA Ativa é uma solução muito utilizada pelas centrais em diversas operações. Sua versatilidade, associada ao excelente custo-benefício, permitem a aplicação desta ferramenta no oferecimento de produtos e serviços, em pesquisas de satisfação, cobrança bancária, consulta de pontos e de saldo, enfim, uma variedade enorme de campanhas. Quando a URA Ativa …
A estatal afirma que 4.000 dos 125 mil trabalhadores entraram em greve, que foi apenas “parcial” Após 42 dias de greve, funcionários dos Correios de ao menos 13 Estados voltaram ao trabalho na sexta-feira com milhões de cartas e encomendas atrasadas e a missão de normalizar a entrega até o começo de abril. O último …
Solução da Jacada ‘Visual IVR’ transforma uma URA (Unidade de Resposta Audível) em uma URA Visual – que pode ser acessada pelo smartphone, website ou via Totem (Auto-Atendimento) A empresa norte-americana Jacada, Inc, – desenvolvedora de plataformas em software que promovem a interface entre as aplicações corporativas (das empresas privadas ou públicas) com os usuários …
Por: Max Ferreira Uma das formas mais comuns para se obter uma lista de e-mails qualificada para o seu mailing é oferecer whitepapers, ou seja, documentos sem qualquer valor legal, que contam algum tipo de história, e que podem ser úteis para quem os lê. Formato O formato ideal para a produção dos whitepapers é …
Por: Fernando Paiva A compra do WhatsApp por US$ 19 bilhões pelo Facebook escancarou as divergências entre as consultorias e empresas de pesquisa internacionais quando o assunto é medir o tamanho do mercado mundial de mensagens instantâneas. Ninguém sabe ao certo o volume de mensagens trocadas no mundo. Quando comparadas as projeções, os números variam …
Artigo original de Simms Jenkins, para o site Click Z, baseado no estudo da McKinsey&Company. Certamente você deve ter lido – ou ouvido falar – a respeito do recente estudo feito pela McKinsey sobre a superioridade do e-mail sobre os primos, mais jovens e descolados, Facebook e Twitter. A maior parte do estudo afirma (incorretamente) …