nov
20
20 de novembro de 2012 - 20:02

Pesquisa-mostra-crescimento-do-sms-até-2016-televendas-cobranca

Já os aplicativos de mensagens instantâneas das OTTs terão crescimento exponencial

Por: Lucia Berbert

Até 2016, o uso de SMS continuará subindo, mas em velocidade menor que os serviços de mensagens instantâneas (IM, na sigla em inglês), ofertados pelas empresas Over The Top. Como resultado disso, a receita com o serviço de mensagem das operadoras deve cai. Em 2011 as operadoras contabilizaram R$ 110 bilhões. E em 2016, a receita prevista das OTTs é de R$ 20 bilhões.

Esses são alguns dos dados da pesquisa apresentada pela Acision, na última Futurecom 2012. De acordo com a presidente da empresa para América Latina, Fátima Raimondi, ainda há possibilidade de aumentar a receita das operadoras com esse serviço, desde que apresente inovações. Ela constatou que o crescimento do uso do SMS foi sustentado principalmente pelo lançamento dos planos ilimitados pelas operadoras e pela adoção de planos de mensagens curtas mais baratos.

Para Fátima, o crescimento das OTTs é fato, mas pode se tornar insustentável porque não têm modelos de negócios. Ela acredita que boa parte das pessoas que usam aplicativos de OTTs voltariam para o SMS das operadoras se o serviço fosse mais barato. “Na pesquisa da Acision ficou claro que mesmo os usuários de smartphones valorizam o SMS”, afirmou.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: