Feb
10
09 de fevereiro de 2015 - 18:08

4-mitos-sobre-um-software-para-call-centers-grandes-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima

É comum ouvir inverdades sobre software para call centers relacionadas ao preço, implantação, suporte e diferenciais oferecidos. Contestamos algumas delas.

Grande parte das centrais maiores já está habituada a utilizar software para call centers. Afinal, há um ganho considerável em produtividade, praticidade e assertividade no uso dessas soluções tecnológicas – tornando quase impossível realizar as funções sem esse suporte. Contudo, algumas falácias sobre esses sistemas são recorrentes. No post de hoje, reunimos a justificativa para cada uma delas.

Preço não compensa

Alguns especialistas questionam o investimento necessário para instalação de um software para call centers. Há uma demanda inicial de recursos, mas o ROI é garantido. Dessa forma, o retorno vai depender dos processos que você leva para dentro da solução. Quanto mais funcionalidades foram atribuídas ao software – envio de SMS, campanhas agentless, URA etc -, mais o investimento será compensado.

Implantação é muito complicada

Grande parte das empresas fornecedoras de tecnologia para call center encarrega-se da instalação das soluções. Afinal, é um processo delicado, que exige um time de TI altamente especializado. Basta que a central contrate uma empresa que se responsabilize por esse processo e, inclusive, permita fases iniciais de teste do software para call centers – importante para a adaptação entre a equipe.

Suporte não costuma ser muito bom

Treinamentos, capacitações e orientações fazem parte do serviço oferecidas por empresas de TI desenvolvedoras de software para call centers. Portanto, antes de contratar algum serviço, certifique-se de que o suporte oferecido pela companhia é em tempo integral – nunca se sabe quando você irá precisar e de qualidade, certo?

Softwares são todos iguais

À medida que a tecnologia evolui, o desenvolvimento de software para call centers cresce junto. Nesse processo, cabe ao gestor saber identificar o que cada opção oferece de diferencial – recursos de personalização, geração de relatórios customizados já compõem o contexto de tecnologia para call center em algumas empresas de TI e podem beneficiar consideravelmente as centrais maiores.

Fonte: http://blog.teclan.com.br/4-mitos-sobre-um-software-para-call-centers-grandes/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: