Nov
18
17 de novembro de 2015 - 18:07

Conheca-o-1-contact-center-via-aplicativo-movel-do-pais-televendas-cobranca

Gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o app Me Atende permite que o cliente solicite o contato da companhia com a qual precisa falar e receba o retorno da mesma sem precisar passar por filas de espera, navegação em URA (atendimento eletrônico) e nem arcar com qualquer custo de ligação telefônica

O atendimento ao consumidor é considerado um problema crônico no país e diariamente os consumidores são afetados pela ineficiência do sistema atual.  Foi pensando nesse desafio que o aplicativo Me Atende foi desenvolvido.

Basta o consumidor baixar gratuitamente o aplicativo (para iOS ou Android) e fazer um rápido cadastro. Em seguida ele terá acesso a uma lista de empresas. Basta selecionar a empresa que deseja falar, o motivo do contato e pronto. A partir daí um robô simula o comportamento do consumidor, entrando em contato com a empresa, navegando no URA e esperando até que um humano atenda do outro lado da linha. O cliente fica livre para fazer o que quiser até que o contato seja retornado. “Temos também uma feature de autoatendimento que permite que o consumidor seja atendido eletronicamente sem nem mesmo gerar uma ligação para a empresa, trazendo uma redução de custo significativo”, explica Leduar Staniscia (foto), fundador e diretor executivo do Me Atende.

O app foi o vencedor do desafio promovido pela Méliuz (site brasileiro de descontos e cashback), que visa incentivar o empreendedorismo, além de auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de suas ideias. O Me Atende foi o escolhido dentre 650 projetos inscritos. “Ele surgiu em fevereiro de 2014, mas era muito mais uma ideia em uma apresentação do que um produto de fato. Fomos lançando pequenas versões do aplicativo e ele foi evoluindo ao longo do tempo”, diz Staniscia. Em julho, do mesmo ano a empresa recebeu um aporte de capital de um investidor anjo e decolou. “Conseguimos entregar mais rápido as funcionalidades que imaginamos para o sistema”, completa.

A Linde, empresa alemã e líder mundial em gases industriais, adotou a ferramenta há pouco mais de um mês. “Optamos pelo aplicativo como mais um canal de atendimento. A vida está cada vez mais corrida e o tempo cada vez mais escasso. Entendemos que é muito bom ter opções para que cada um escolha o atendimento que é mais conveniente”, avalia Claudia Nassif, gestora de atendimento da Linde.

De acordo com a gestora, a proposta do aplicativo na empresa não é substituir os canais de atendimento já existentes. “Na verdade, o aplicativo oferece um canal adicional de contato e, portanto, mais conveniência para o cliente”. Claudia afirma que não houve nenhuma dificuldade na integração e entendimento do aplicativo dentro da empresa. “Lidar com aplicativos já está no sangue da maioria das pessoas. Além disso, o Me Atende é muito amigável e totalmente intuitivo. Fizemos apenas um treinamento, mas muito mais na linha de apresentar o novo canal do que treinar na ferramenta. Ela é autoexplicativa e muito simples de usar”.

O Me Atende já conta com 13 empresas integradas a sua plataforma. Dentre elas, duas companhias aéreas, uma de internet e 1 de TV por assinatura. “Estamos nos integrando com mais 3 empresas neste momento”, conclui Staniscia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: