Jul
03
02 de julho de 2014 - 18:05

Diga-adeus-ao-seu-acd-com-um-contact-center-em-nuvem-televendas-cobranca

Existem algumas coisas que se tornam melhores com o tempo, como o vinho, o queijo e algumas histórias. Mas infelizmente o sistema de distribuição automática de chamadas (DAC) não é uma delas.

Aqui estão algumas das desvantagens que você pode encontrar no seu contact center quando o ciclo de vida do DAC termina.

Aumento de custos:

O DAC deve estar em constante manutenção para garantir a qualidade, e este custo aumenta com o passar dos anos. Isto quer dizer que sua equipe de TI terá que trabalhar pesado para completar as tarefas, além fazer compras em OPEX / CAPEX para concluí-las. Com uma solução de contact center na nuvem (cloud), você só paga pelo que você usa, e isso o deixa livre de custos associados ao novo hardware, manutenção e suporte.

Problemas de segurança:

Como o DAC trabalha em conjunto a dados de consumo para encaminhar chamadas para locais adequados, é importante assegurar-se  de que não há problemas de segurança que possam comprometer o seu desempenho. Isto é crucial para se manter a conformidade com as normas de segurança. Outra consequência de sistemas mais antigos é que o fornecedor pode parar a distribuição. Isso significa que seus técnicos vão ter mais dificuldade para manter o equipamento em bom estado e seguro.

No entanto, ao contratar um provedor de contact center baseado na nuvem, você está confiando nos requisitos de segurança e conformidade de uma equipe de engenheiros que estará constantemente à disposição do seu contact center para garantir que a segurança seja o mais importante.

O tempo de inatividade da rede (Network Downtime):

Pare um momento e pense sobre o que aconteceria se o seu DAC  “falhasse” ou deixasse de funcionar. O tempo de inatividade da rede pode custar muito dinheiro, e muitas ações não podem ser recuperadas por completo caso isso venha a acontecer. No contact center isso é particularmente prejudicial para a experiência do cliente (CX) e o DAC não deixará que o tempo de espera seja muito longo e os clientes fiquem frustrados e desliguem o telefone. Isto não é algo que você tem que se preocupar com um contact center modernizado e otimizado na nuvem.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: