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20 de setembro de 2017 - 18:09

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Por: Heloisa Figueira

Utilize a tecnologia como aliada da sua empresa de atendimento.

Os recursos tecnológicos estão otimizando a atuação das empresas de diversos segmentos e portes e na área de atendimento ao cliente não é diferente. Com consumidores cada vez mais exigentes e em busca de agilidade para a resolução de seus problemas, a tecnologia tem sido uma grande aliada das empresas de atendimento para suprir essas e outras necessidades dos clientes nos dias de hoje.

Durante um atendimento realizado por companhias que investem em tecnologia, é possível identificar diversos recursos tecnológicos que tornaram a operação mais eficiente, como a URA eletrônica ou mesmo a ferramenta que gera o protocolo de atendimento. Em empresas de call center é quase impossível não se render aos benefícios que a tecnologia propõe, já que muitos deles promovem a redução de custos, organização das informações, agilidade nas chamadas e ajudam a melhorar a qualidade do serviço prestado.

Se você está pensando em explorar todos os benefícios que a tecnologia pode oferecer a sua empresa de atendimento, não deixe de ler as dicas a seguir nas quais apresentaremos as principais áreas de atuação da tecnologia em companhias de call center. Confira!

Escolha o melhor recurso para o seu negócio

Para que a empresa encontre uma solução que lhe permita usufruir de todos os benefícios que a tecnologia pode oferecer, é preciso que os gestores estudem qual a melhor ferramenta para o seu negócio, considerando, principalmente, o custo benefício que ela trará para a companhia.

São muitas as opções de plataformas de atendimento ao cliente disponíveis no mercado, porém, é necessário analisar se as funcionalidades poderão suprir as necessidades da empresa e de seus clientes. Caso contrário, o investimento em tecnologia poderá não trazer os resultados esperados pelos gestores.

Tecnologia a favor dos operadores

Ao escolher uma plataforma de atendimento ao cliente é extremamente importante que a empresa treine a sua equipe para utilizar o recurso da melhor forma possível, já que ele será o grande aliado dos operadores durante os atendimentos.

Plataformas integradas com o CRM, por exemplo, dinamizam e muito o trabalho dos atendentes, pois a equipe terá acesso rápido aos dados e histórico do cliente, o que torna a resolução de problemas muito mais ágil, um diferencial importante para os consumidores atuais. Mas, para isso, é importante que os operadores conheçam e explorem todos os recursos disponíveis nas ferramentas e contem com o respaldo dos supervisores para que a tecnologia seja realmente um fator essencial para a melhoria do serviço prestado.

Utilize a tecnologia para ampliar os canais de atendimento

Os consumidores do século XXI são altamente conectados e as empresas de atendimento não podem desconsiderar essa importante característica. Por isso, um dos benefícios proporcionados pelo avanço tecnológico é a possibilidade de ampliar os canais de comunicação com o consumidor indo além do tradicional SAC.

Atendimento via e-mail, chat online, redes sociais e aplicativos fazem sucesso entre os consumidores devido a agilidade e a praticidade oferecida, além de ser uma oportunidade interessante para as companhias que pretendem ampliar seus investimentos em tecnologia.

Gestão integrada

A tecnologia também auxilia as empresas que decidem ampliar os meios de atendimento ao cliente como apresentado acima. Gerenciar vários canais exige que as corporações mantenham a integração de tudo que é veiculado e recebido nesses meios e os softwares de gestão realizam esse trabalho com êxito, pois unem todas as informações de todos os canais utilizados pela empresa em uma só plataforma, dando uma visão única e geral de cada cliente e possibilitando um atendimento personalizado e dinâmico.

Sem a gestão integrada proporcionada pelos softwares, a empresa de atendimento corre o risco de sofrer com problemas e falhas de comunicação, o que pode levar o consumidor a ter uma experiência muito negativa com a marca.

Abordamos neste artigo apenas alguns dos benefícios que a tecnologia oferece para as empresas de atendimento. Se a sua companhia tem interesse em plataformas tecnológicas eficientes e que ajudam a impulsionar os negócios, não deixe de conhecer as funcionalidades da IDEA CRM, aqui!

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