jul
02
02 de julho de 2012 - 0:01

Telefonia-70-dos-consumidores-gostariam-de-mudar-de-operadora-televendas-cobranca-oficial

Por: Welington Vital de Oliveira

Os consumidores brasileiros não estão contentes com o serviços prestados pelas operadoras que escolheram. Segundo pesquisa da CVA Solutions, 70% dos clientes da telefonia pré-pago gostariam de trocar de operadora.

No pós-pago o índice de insatisfação é um pouco menor, de 67,3%. De acordo com a pesquisa, a ausência de sinal é o principal motivo da insatisfação.

Ainda entre os fatores que motivam o cliente a optar pela troca de operadora está o atendimento ao cliente insatisfatório e falta de clareza ou dificuldade em buscar informações no site.

Operadoras
Entre as operadoras a TIM é principal reclamada quando o assunto é ausência de sinal, com 75,3% da opinião dos consumidores.

A Claro ocupou o segundo lugar, 73,3%, seguido da Oi (69,6%) e a Vivo (62,9%).

Com relação ao atendimento ao cliente insatisfatório, a Oi obteve 49,9% das reclamações, conforme mostra tabela abaixo:

Telefonia-70-dos-consumidores-gostariam-de-mudar-de-operadora-televendas-cobranca-interna

A pesquisa foi realizada com 7.200 usuários de todo o Brasil.

O que dizem as operadoras


Por meio de sua assessoria de imprensa a Oi informou que está investindo na cobertura nacional e que o plano de negócios da companhia para o período 2012 a 2015 prevê investimentos de R$ 24 bilhões, que serão destinados para a implantação e expansão da rede móvel, ampliando a cobertura nacional, e também para projetos de expansão e qualidade da infraestrutura de banda larga.

A empresa explicou que mantém programa contínuo de melhoria de qualidade de seus serviços e, para aumentar a confiança e a eficiência no relacionamento da companhia com os consumidores, implementou seis frentes de trabalho.

Já a Claro informou que investe constantemente em qualidade e expansão de sua rede. A empresa reforçou o compromisso em oferecer sempre a melhor cobertura e qualidade de atendimento para seus clientes.

Até o momento do fechamento desta matéria o Portal Infomoney não recebeu a o pronunciamento das operadoras Vivo e Tim.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Boa Noite Amigos, Sou executivo de negócios e já passei pelas maiores empresas de telefonia de nosso país.
    Posso assegurar que os problemas nunca vão parar, trabalhei no setor de contas para redução de custo em telefonia móvel, VIVO, TIM, CLARO, bilhões são investido e os problemas continuam , em quanto não investirem em seu colaboradores. vão patinar.
    Amigos sejam Honestos, o que te deixa mais nervoso é esperar algumas horas para resolver seu problema e ainda não conseguir,ou ficar alguns minutos sem sinal, acredito que todos os outros ainda conseguimos engolir. Não que devemos.
    98% das reclamações que recebia de meus cliente era por se sentirem idiotas sento passado para La e Ca.
    Resolvi mudar meu foco, para a tecnologia fixa e fibra óptica, tenho tido um bom retorno,continuo com as reclamações, mas vejo luz no fim do túnel, levamos redução de custos para as grandes com a Intelig.

    Um Grande Abraço

    Rogério Corbacho em 02 de julho de 2012 - 19:03

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: