Oct
01
30 de setembro de 2015 - 18:08 - atualizado em 04 de outubro de 2015 às 15:11

Um-perfil-dos-compradores-de-solucoes-de-telefonia-nos-estados-unidos-televendas-cobranca

Por: Hudson Lima

Na América, há demanda por soluções de telefonia para pequenas centrais, que preferem sistemas na nuvem capazes de torná-las mais organizadas.

A norte-americana Software Advice divulgou recentemente uma pesquisa com as principais características dos compradores de soluções de telefonia. Entre 2013 e 2014, a empresa ouviu 385 possíveis compradores (inbound e outbound) de softwares para call centers nos Estados Unidos, pertencentes a diversos mercados, e tentou traçar um perfil desses gestores. No post de hoje, trazemos os principais dados levantados pelo estudo e discutimos a oferta desses serviços ao nosso segmento.

46% dos entrevistados estão comprando soluções de telefonia pela primeira vez. Até então, essas centrais de atendimento vinham utilizando métodos bastante tradicionais – e analógicos – para exercer suas funções diárias, usando até mesmo caneta e papel. Nesse contexto, a gravação de chamadas (42%) e a integração entre computador (39%) e telefone estão entre as funcionalidades mais valorizadas por esses gestores. Atrás, estão URA e roteamento de chamadas. Grande parte dos primeiros compradores deseja corrigir problemas de eficiência e organização.

Já 61% dos compradores entrevistados possuem até dez operadores, enquanto 79% apresenta receita máxima anual de U$ 25 milhões. Há, portanto, uma demanda para desenvolvimento de soluções de telefonia para pequenos call centers. Indo na mesma direção, a maioria dos entrevistados (58%) tem preferência por sistemas que funcionam no modelo Software as a Service (SaaS), ou em nuvem, como costumamos tratar aqui no blog da Teclan. De fato, como já explicamos, call center virtual é interessante para operações iniciais ou pequenas e, à medida que acontece o crescimento do negócio – facilitado pela tecnologia implantada – é natural que haja a migração para servidores instalados no próprio call center.

Ainda sobre a preferência pelo modelo de implantação, os participantes da pesquisa confessaram que têm interesse por ‘pacotes’ de soluções de telefonia – aqueles sistemas que integram um volume considerável de funcionalidades. Softwares que se encarregam do gerenciamento das chamadas, mas não se esquecem de aprimorar o relacionamento com os consumidores são exemplos dessa demanda.

A norte-americana Software Advice divulgou recentemente uma pesquisa com as principais características dos compradores de soluções de telefonia. Clique aqui e saiba mais!

Fonte: http://blog.teclan.com.br/um-perfil-dos-compradores-de-solucoes-de-telefonia-nos-estados-unidos/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: