Por: Hudson Lima
Na América, há demanda por soluções de telefonia para pequenas centrais, que preferem sistemas na nuvem capazes de torná-las mais organizadas.
A norte-americana Software Advice divulgou recentemente uma pesquisa com as principais características dos compradores de soluções de telefonia. Entre 2013 e 2014, a empresa ouviu 385 possíveis compradores (inbound e outbound) de softwares para call centers nos Estados Unidos, pertencentes a diversos mercados, e tentou traçar um perfil desses gestores. No post de hoje, trazemos os principais dados levantados pelo estudo e discutimos a oferta desses serviços ao nosso segmento.
46% dos entrevistados estão comprando soluções de telefonia pela primeira vez. Até então, essas centrais de atendimento vinham utilizando métodos bastante tradicionais – e analógicos – para exercer suas funções diárias, usando até mesmo caneta e papel. Nesse contexto, a gravação de chamadas (42%) e a integração entre computador (39%) e telefone estão entre as funcionalidades mais valorizadas por esses gestores. Atrás, estão URA e roteamento de chamadas. Grande parte dos primeiros compradores deseja corrigir problemas de eficiência e organização.
Já 61% dos compradores entrevistados possuem até dez operadores, enquanto 79% apresenta receita máxima anual de U$ 25 milhões. Há, portanto, uma demanda para desenvolvimento de soluções de telefonia para pequenos call centers. Indo na mesma direção, a maioria dos entrevistados (58%) tem preferência por sistemas que funcionam no modelo Software as a Service (SaaS), ou em nuvem, como costumamos tratar aqui no blog da Teclan. De fato, como já explicamos, call center virtual é interessante para operações iniciais ou pequenas e, à medida que acontece o crescimento do negócio – facilitado pela tecnologia implantada – é natural que haja a migração para servidores instalados no próprio call center.
Ainda sobre a preferência pelo modelo de implantação, os participantes da pesquisa confessaram que têm interesse por ‘pacotes’ de soluções de telefonia – aqueles sistemas que integram um volume considerável de funcionalidades. Softwares que se encarregam do gerenciamento das chamadas, mas não se esquecem de aprimorar o relacionamento com os consumidores são exemplos dessa demanda.
A norte-americana Software Advice divulgou recentemente uma pesquisa com as principais características dos compradores de soluções de telefonia. Clique aqui e saiba mais!
Fonte: http://blog.teclan.com.br/um-perfil-dos-compradores-de-solucoes-de-telefonia-nos-estados-unidos/
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