Aug
02
01 de agosto de 2016 - 18:05 - atualizado às 21:18

Zendesk-aplica-a-eficiencia-do-machine-learning-em-nova-ferramenta-de-atendimento-televendas-cobranca

Ao utilizar a Automatic Answers, as empresas passam a oferecer rápidas soluções com respostas precisas aos seus clientes

A Zendesk Inc. (NYSE:ZEN), companhia que aproxima empresas e clientes por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel na nuvem, anuncia a ferramenta Automatic Answers, desenvolvida com tecnologia machine learning, que permite que os clientes resolvam suas questões mais rápido e que as empresas tenham equipes de suporte mais eficientes. A Zendesk é uma das primeiras plataformas de atendimento ao cliente a implementar inteligência artificial na auto resposta nativa a tickets com base em artigos relevantes, ajudando a resolver as dúvidas dos consumidores antes mesmo que os tickets cheguem aos agentes.

“A Zendesk continua inovando suas capacidades de machine learning para ajudar as empresas a construir relacionamento com os seus clientes sem grandes esforços”, afirma Adrian McDermott, VP sênior de desenvolvimento de produto da Zendesk. “As habilidades preditivas desta nova ferramenta fornecem os recursos que os clientes precisam para resolver qualquer questão rapidamente, e fazem com que as empresas consigam liberar o tempo dos agentes para que foquem em solicitações que requerem o toque humano”.

O Automatic Answers possibilita que empresas que possuem visão de futuro ajudem seus agentes de atendimento a serem mais efetivos, dedicando mais tempo às solicitações críticas e que demandam maior esforço. Antes da nova ferramenta da Zendesk, eles respondiam e solucionavam manualmente tickets simples e repetitivos. Agora, graças ao machine learning, a ferramenta analisa as ações dos clientes e agentes ao longo do tempo, aprendendo quais conteúdos resolvem tickets associados a tópicos e palavras-chave específicas. Se houver indicação de que a dúvida foi solucionada com sucesso, o ticket é finalizado. Caso o ticket não tenha sido resolvido, direciona-se o consumidor a um agente, prosseguindo com o fluxo tradicional do atendimento ao cliente.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: