May
09
08 de maio de 2016 - 14:08

10-mandamentos-para-ter-controle-sobre-seu-sucesso-em-vendas-televendas-cobranca

Por: Gustavo Paulillo

Que tal ter o controle de seu sucesso em vendas? Aqui está o caminho

Todo vendedor que pensa em si mesmo como poderoso, não tem a mínima ideia de onde vem o seu poder.

A maioria dos vendedores não consegue entender o próprio poder. A razão pela qual isso acontece é que há uma grande concentração sobre o que não pode ser controlado, ou sobre o que não pode ser feito.

Como vendedor, você tem todo o poder do mundo para fazer o seu sucesso acontecer.

Não são as condições do mercado, são as suas condições mentais que vão ajuda-lo a ser bem-sucedido. Não é a falta de condições do cliente, é a falta de poder em sua atitude.

E finalmente, não é a condição da concorrência, mas sua incapacidade de provar o valor do que você faz além da dúvida e do risco.

É justamente no comportamento do vendedor que se encontra o seu verdadeiro poder. E é justamente quando o vendedor reconhece seu valor para as vendas que ele consegue ter o controle sobre seu sucesso.

E aí, consegue, inclusive, replicar esse sucesso com muito mais facilidade, porque sabe o que, quem, por que, quando, onde e como precisa fazer as coisas.

Se você quer se tornar um vendedor mais poderoso para ter o controle sobre o seu desempenho, nós temos algumas dicas que podem ajudar você a despertar o seu verdadeiro poder e sua verdadeira atitude em vendas.

#1. O poder da atitude positiva

A maneira como um vendedor se dedica à sua maneira de pensar cria a base para toda a sua vida. A venda precisa ser parte da sua vida, e precisa de uma atitude positiva para alcançar o sucesso.

Você precisa acreditar que é capaz. Precisa acreditar que o seu cliente pode comprar de você, que você pode vencer a concorrência, que pode vender e conquistar novos clientes.

Se você pensar de maneira positiva, ou negativa, você estará certo. Se você acredita que pode, está certo. Se acredita que não pode, está certo também.

#2. O poder das atitudes diárias

Sucesso se faz com atitudes diárias. Se você quer atingir algum objetivo, precisa escalá-lo diariamente para conseguir alcançar seus objetivos.

Atitude é aquilo que deixa você mais perto de seus objetivos. Mais 1 ligação de vendas, mais 1 minuto no telefone com o cliente, mais 1 e-mail de follow up, e assim por diante.

São justamente boas práticas na rotina de um vendedor que o deixa mais próximo de alcançar suas metas e objetivos.

#3. O poder da crença

A crença pela qual você trabalha, aquilo que você está vendendo, a sua capacidade de manter o controle, de se diferenciar de seu concorrente e a crença em si mesmo criam os 4 pilares que permitem que a sua crença seja transmitida para o cliente.

Quando você acredita em você, naquilo que representa, na sua capacidade de vendas e na sua empresa, fica mais fácil ganhar a confiança de quem está do outro lado.

#4. O poder da autoconfiança

O poder da autoconfiança vem de pensar em vitórias passadas, e pensar nas realizações passadas.

Esses pensamentos se tornam o seu construtor de confiança internamente para que você seja autoconfiante sobre o que faz e sobre o que representa.

Quando você for representar o seu produto para potenciais clientes, é justamente o poder da sua autoconfiança que irá fazer com que as pessoas acreditem que o que você faz é verdade.

#5. Pense no sim

Quando você pensa que não pode vender para um cliente, você está certo. Quando você pensa que pode vender, está certo também.

Pense sempre que você dá conta do recado, porque certamente é isso que vai acontecer.

Quando você pensa que consegue alcançar os objetivos, que vai conseguir novos clientes e que vai fechar vendas, está caminhando para que isso aconteça.

#6. O poder do controle nas conversações

Os vendedores têm muito pouca ideia sobre o que é preciso para manter o controle da conversa durante as vendas.

Mas, o segredo é mais simples do que você pode imaginar. Basta você fazer as perguntas certas. Quando você pergunta, mostra que está no controle da conversa.

Quando o seu cliente pergunta, mostra que ele está no controle, uma vez que são as perguntas que guiam uma conversa. Quando você faz as perguntas, você leva a conversa para o lado que quer.

#7. O poder da preparação

A maioria dos vendedores cometem o erro fatal de apenas se preparar com seus argumentos e seus roteiros de venda, quando na verdade o cliente só pensa nele.

Então, se o vendedor só pensa nele, e o cliente só pensa nele, os 2 estão em lados opostos (cliente versus vendedor). Mas, quando o vendedor pensa no cliente, e o cliente também, eles estão do mesmo lado.

E é justamente aí que ambos saem ganhando.

#8. O poder da criatividade

A criatividade é uma ciência, e você pode aprende-la. Assim como qualquer hábito, ou conhecimento, com um pouco de prática, você pode desenvolvê-la.

Ela é baseada na maneira com que você vê as coisas. E uma vez que começa a ver as coisas um pouco diferente do que as outras pessoas, você se torna mais criativo.

Seu cliente quer saber por que e como você é diferente de seus concorrentes, e a criatividade pode deixar isso evidente para eles.

#9. O poder de ser memorável

Você precisa tornar as coisas memoráveis. Elas precisam ser importantes e pessoais para você.

Quando o vendedor está representando algo significativo para ele, vai falar diretamente ao coração de seus potenciais clientes.

Nossos clientes percebem rapidamente o que é importante para um vendedor durante uma conversa: o seu sucesso, ou o lucro e a comissão.

Quando vendedores fazem coisas memoráveis, unem sua paixão com a paixão do cliente, e conseguem um grande impacto na percepção do cliente sobre ele, sua empresa, e seu produto.

#10. O poder do valor

Você precisa dar valor aos clientes, em primeiro lugar. Dessa forma, o cliente vai ter a impressão de que você é positivo e poderoso.

Quanto mais valor você der ao seu cliente, mais poderoso você irá se tornar, e as vendas irão crescer exponencialmente.

É por isso que você precisa entender que o poder da sua palavra é o poder da percepção. Seu cliente só dá valor ao que ele sente. E se você diz uma coisa, e eles sentem outra, as coisas desandam.

Empodere as suas vendas

É justamente desenvolvendo uma mentalidade forte e poderosa que o vendedor aumenta o seu controle sobre o sucesso de suas vendas.

Quando ele sabe o que está fazendo, as coisas correm de maneira muito mais simples, e o vendedor sabe como agir para alcançar o resultado desejado. Quanto maior o controle de um vendedor sobre seu sucesso, maior são seus resultados.

A partir do momento em que você tomar o sucesso das vendas como uma missão sua, você vai saber que precisará agir e se comportar de maneira diferente, se quiser ser um vendedor de verdade.

A escolha é sua. Os comportamentos e os hábitos que você vai precisar desenvolver estão aqui. Agora, basta praticar e colher os frutos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: